Este lugar arqueológico classificado como Patrimônio Mundial da Unesco desde 1987 é um lugar intrigante. Está localizado a 2.150 metros de altitude em um dos picos dos Montes Tauro, uma cadeia montanhosa no sul da Turquia.

No topo do Monte Nemrut está aquilo que terá sido o túmulo do rei Antíoco I, um dos reis do pequeno Estado Helenístico de Comagena. O que hoje resta desta construção mostra estátuas de leões, águias e estátuas gigantescas de deuses e do rei Antíoco.

O monumento funerário mede 50 metros de altura e se estende por uma área com 150 metros de diâmetro. É limitado a este, oeste e norte por terraços escavados na rocha.

É considerado um lugar místico, com uma energia especial ao nascer ou ao pôr do sol.

Como visitar?

O Monte Nemrut está localizado na Anatólia, sendo considerado uma das principais atrações turísticas da parte oriental da Turquia. Está a cerca de 1.200km de Istambul, 600km da Capadócia e 85km de Adiyaman, a cidade com aeroporto mais próxima.

A forma mais fácil de lá chegar é através de excursões de autocarros que partem das cidades de Kahta e Malatya.

A melhor época para visitar é entre maio e outubro. Nos meses de inverno, o acesso pode ser vetado por causa das condições meteorológicas.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.