Para assinalar o seu 50º aniversário, a Interrail juntou-se a plataforma Airbnb para oferecerem a seis pessoas  a oportunidadede se aventurarem numa viagem de 19 dias por cinco países da Europa e descobrirem cinco casas histórias: uma mansão inglesa, um palácio no campo francês, uma quinta catalã, um castelo no norte da Alemanha e uma villa na Toscana.

De um oficial naval reformado a um hoteleiro que se tornou anfitrião, os proprietários das casas que compõem o Tour histórico com a Airbnb propuseram-se a abrir ao mundo estes edifícios de grande relevância patrimonial que pertencem à nova categoria de casas históricas. Esta categoria soma quase 20.000 anúncios em Espanha, Reino Unido, Alemanha, França e Itália, e inclui desde capelas reconvertidas a castelos centenários, lê-se no comunicado da plataforma.

Veja o itinerário:

Primeira paragem | 31 de agosto - 3 de setembro (Bath, Reino Unido): Esta aventura terá início em Londres. Os viajantes subirão a bordo do comboio na estação de Paddington e dirigir-se-ão para a histórica cidade de Bath. A anfitriã, Sophie, dar-lhes-á as boas-vindas à sua magnífica mansão ao estilo baronial do século XIX, rodeada por um jardim inglês clássico.

Segunda paragem | 3 de setembro - 6 de setembro (Saint-Georges-sur-Cher, França): Depois de desfrutar de três noites em Bath, a viagem transcontinental continuará através do Túnel do Canal da Mancha para França. Os viajantes passarão por encantadoras aldeias e cidades antes de chegarem a Chissay-en-Touraine. O oficial naval aposentado Pierre dar-lhes-á as boas-vindas ao belo palácio que tem estado na família da sua esposa há quase 50 anos.

Terceira paragem | 6 de setembro* - 10 de setembro (Sant Pere de Ribes, Espanha): O romântico trajeto de comboio até Espanha levará os viajantes a descobrir o Sul de França, ficando no paraíso gastronómico de Montpellier para uma noite de deliciosa comida e vinho. Com as suas baterias recarregadas, continuarão a viagem até chegar àquela que será a sua nova casa durante três noites: uma quinta catalã de 250 anos nos arredores de Barcelona, onde serão acolhidos por Aleksandra, uma anfitriã com paixão pela cultura local.

Quarta paragem | 10 de setembro* - 14 de setembro (Lucca, Itália): Após três noites de descanso na ensolarada povoação catalã, a aventura ferroviária levará os viajantes à Côte d'Azur, antes de chegar à antiga cidade de Lucca, na Toscana. Ali espera-os David, anfitrião de uma magnífica villa com 400 anos. Segundo David, os hóspedes não devem perder o jardim secreto atrás da sua casa, com uma fonte e uma piscina fabulosa.

Quinta paragem | 14 de setembro* - 18 de setembro (Behren-Lübchin, Alemanha): Na quinta e última etapa, os hóspedes irão viajar para norte, através dos Alpes italianos, passando pela Áustria e Baviera, parando para uma escala de uma noite para explorar Munique, a cidade barroca e ideal para os amantes de cerveja. Finalmente, de Munique viajarão para a costa do Báltico, onde o hoteleiro Kevin, o seu sócio diretor de ópera Till e o seu cão Lucky estarão à espera para os receber no seu encantador castelo do século XIX.

Como participar:

Aqueles que gostariam de participar e que já têm uma conta na Airbnb podem apresentar as suas candidaturas até 20 de Julho de 2022 às 23:59 CET (22:59 em Lisboa) dizendo porque é que o seu grupo de amigos seria perfeito para participar no Tour histórico com a Airbnb. Terão de descrever quem gostariam de levar consigo e falar sobre a sua paixão pela aventura, o seu interesse pelo património cultural e o seu desejo de partilhar esta experiência com o resto do mundo.

Os candidatos devem ter mais de 18 anos de idade e só podem participar uma vez. Até cinco acompanhantes (também maiores de 18 anos) podem juntar-se ao candidato selecionado. Todos os termos e condições, bem como o itinerário do Tour Histórico com a Airbnb, estão disponíveis no site da plataforma.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.