Castelo de neve de Kemi, Finlândia

Todos os anos, Kemi, cidade que fica no norte da Finlândia, testemunha a construção de um castelo feito com neve. A ideia saiu do papel pela primeira vez em 1996. A fortaleza é construída anualmente na costa, com planta e torres diferentes. O gelo para o mobiliário e decoração é tirado do Golfo da Botnia, a área mais ao norte do Mar Báltico.

Castelo de neve de Kemi, Finlândia
créditos: DR

Construção de um iglu em Grandvalira, Andorra

Quer sentir-se como um autêntico esquimó? Que tal ir à estação de esqui de Grandvalira, em Andorra, e construir um iglu com as suas próprias mãos? Para construir essa residência rústica, minimalista e ecológica, basta encontrar um pouco de neve compacta. Para que a casa não desabe, a neve precisa ser quase sólida.

Construção de um iglu em Grandvalira, Andorra
créditos: DR

Ver a aurora boreal em Rovaniemi, Lapônia

Viajar para Rovaniemi é quase como assistir a um espetáculo de mágica. Por lá, é possível ver a Aurora Boreal (na imagem de destaque). A cidade, que é cortada pelo Círculo Polar Ártico, na fria região da Lapônia finlandesa, oferece uma infraestrutura impressionante e diversas opções de lazer.

Alpes Suíços no Bernina Express

O comboio panorâmico Bernina Express é uma das rotas mais famosas do mundo. O trajeto inclui o estreito de Bernina, atravessa os Alpes Suíços e chega a St Moritz, "O Cume do Mundo".

Alpes Suíços no Bernina Express
créditos: DR

Sugestões: Civitatis

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.