Tudo começa com a partir da moderação. Não se esqueça. A partir daí vai conseguir tirar maior proveito da oferta do buffet e, quiçá, descobrir novos sabores e sair mais satisfeito.

Descubra seis dicas para tirar melhor proveito dos buffets dos hotéis, segundo a unidade hoteleira AP Eva Senses, que comemora a volta desta modalidade ao seu espaço.

1. Coma com moderação

Ir a um buffet não é sinal de que tem de comer em muita quantidade. Deve tirar partido das várias opções que o buffet oferece e provar um pouco de tudo. Lembre-se que o buffet tem muita opção, a um preço normalmente atrativo. Deve sempre comer com moderação para usufruir o máximo da experiência.

2. Faça uma primeira ronda para avaliar a oferta

Quando chegar à sala de refeições, olhe em volta e avalie as melhores opções para o seu gosto pessoal. Lembre-se que tem uma oferta de entradas, pratos principais, acompanhamentos, frutas e sobremesas. Não tenha pressa para escolher e prove o máximo de pratos. Se olhar à sua volta e souber todas as ofertas que existem disponíveis, pode se concentrar naquilo que mais água na boca lhe traz.  Por exemplo, no caso do AP Eva Senses, existe sempre o prato do dia,  que é uma sugestão do Chef.

3. Opte por comidas que normalmente não come em casa

Já que está num buffet, opte por comer pratos que normalmente não come em casa, ou porque são mais elaborados, ou porque mais ninguém na sua casa gosta e não quer cozinhar apenas para uma pessoa. Coma porções pequenas, para conseguir provar um pouco de tudo.

4. Escolha a bebida adequada

Após efetuar a sua ronda, pense na bebida que mais se adequa às iguarias que vai comer. A bebida correta vai fazê-lo tirar o máximo de partido da sua experiência.

5. Coma devagar e sem exageros

Embora tudo pareça delicioso, não se esqueça da contenção. Não há pressa, por isso, respire fundo e tome o seu tempo até voltar a encher o prato. Uma vez terminada a grande refeição, vá dar um pequeno passeio, pois o ar fresco e o exercício suave ajudá-lo-ão a recuperar. Pode também beber um chá para ajudar a digestão, bem como para aliviar o estômago, reduzindo o inchaço.

6. Não se esqueça de fazer reserva

Reserva o seu lugar e não tenha surpresas. Não há nada como saber de antemão, por exemplo, o menu.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.