Em uma cidade tão antiga e grande como Roma, certamente existem muitos cantos e recantos interessantes que passam despercebidos aos turistas. Mesmo quem já visitou a capital de Itália várias vezes, ainda pode ser surpreendido pela riqueza histórica e cultural da cidade.

Um dos pontos que passam despercebidos à maioria dos visitantes, está "escondido" debaixo do nariz de milhões de turistas, no subsolo da Fonte de Trevi. Federica, a guia turística local por trás da conta do Instagram @livevirtualguide, surpreendeu os seus seguidores com um vídeo onde é possível ver Vicus Caprarius, uma atração pouco conhecida por baixo da Fonte de Trevi. O vídeo já recebeu mais de 25 mil visualizações e despertou o interesse dos viajantes.

Vicus Caprarius, conhecida como a Cidade de Água, é um antigo complexo romano localizado por todo o distrito de Trevi, incluindo por baixo da sua famosa fonte. O espaço arqueológico data do século I, mas só foi descoberto no final da década de 1990.

Vicus Caprarius
créditos: Vicus Caprarius

Em Vicus Caprarius, os visitantes podem ver as piscinas que ainda se enchem de água, graças ao Aqua Virgo, um dos 11 aquedutos da Roma Antiga. Este aqueduto é também aquele que alimenta a Fonte de Trevi, o que significa que a água que os visitantes encontram em Vicus Caprarius é a mesma que chegará à fonte turística.

Os bilhetes para este espaço arqueológico custam quatro euros. Pode encontrar mais informações sobre o local no site oficial.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.