Uma nova pesquisa revela as 20 melhores cidades do mundo para quem procura o máximo de luxo, de lojas de designers a hotéis 5 estrelas e restaurantes com estrela Michelin. O estudo, conduzido por Money.co.uk, analisou o número de locais luxuosos numa cidade para descobrir qual a cidade mais luxuosa do mundo.

Paris lidera a lista com um total de 427 restaurantes com estrelas Michelin, 108 lojas dos dez maiores designers de luxo do mundo e 95 hotéis com classificação de cinco estrelas. A capital de França é considerada a cidade mais luxuosa do mundo. A "Cidade Luz" é o lugar perfeito para uma escapadela luxuosa, ostentando mais lojas Cartier (24 no total) e mais restaurantes com estrelas Michelin do que qualquer outra cidade do mundo.

A classificação do Money.co.uk foi calculadas contando o número de hotéis 5 estrelas, restaurantes com estrelas Michelin e o número de lojas de estilistas (das 10 marcas mais luxuosas - Cartier, Rolex, Tiffany & Co, Gucci, Louis Vuitton, Prada, Burberry, Valentino, Versace e Hermes) em cada cidade. Aquelas com o maior número total nas três categorias são classificadas como as cidades mais luxuosas do mundo. Os dados foram recolhidos em setembro de 2021.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.