Antes de descobrir o porquê de termos escolhido estes destinos e não outros, confira a galeria para começar a se inspirar.

Viena, Áustria

Mesmo quem já visitou a cidade, conhecida pelos seus grandes palácios imperiais e pela música clássica, vale a pena voltar. A ideia é passear rumo aos subúrbios para apreciar os vinhedos e as suas belas vistas.

Aqui encontra sete razões para se apaixonar por Viena.

Deserto de Atacama, Chile

Já que as ofertas do turismo espacial não são para todos os bolsos, sugerimos um lugar que parece de outro mundo, o Deserto de Atacama. É aqui, no deserto mais quente do mundo, que se testam robots para enviar para Marte. É também um lugar perfeito para ver as estrelas.

Roma, Itália

Outubro é cada vez mais apontado como o melhor mês para visitar Roma, afinal, há menos movimento do que nos meses de verão e as temperaturas são agradáveis.

Aqui encontra sete razões para amar Roma.

Chipre

É, para a Condé Nast Traveller, um destino de praia perfeito para a estação do outono, com máximas a chegar aos 27 graus e mínimas nos 16.

Lake District, Reino Unido

Será que existe época em que não valha a pena visitar este lugar? O tempo será sempre o grande senão ao longo de todo o ano, contudo, se tiver que escolher uma época, porque não no outono? Imagine a paisagem.

Não sugerimos nenhuma ilha em especial pois qualquer uma vale a pena em outubro. É a oportunidade de desfrutar do imenso areal da ilha de Creta sem as multidões de verão ou para explorar, por exemplo, Rodes. Há algo especial em cada ilha e pode começar a descobrir as maravilhas gregas já no próximo mês.

Se não sabe por onde começar, consulte as nossas sugestões aqui.

Sevilha, Espanha

Quem nunca ponderou ir a Sevilha no verão e desistiu por causa do calor? Podem levantar a mão. Se costuma deixar a cidade "para depois", talvez seja hora de visitá-la. Outubro é uma boa altura para visitar esta cidade época, especialmente por causa do tempo.

Descubra três lugares "obrigatórios" para fotografar em Sevilha aqui.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.