A Ilha de Skye está situada na costa oeste da Escócia e é conhecida pela sua beleza natural, história e vida selvagem. Ligada por uma ponte, a ilha oferece várias atrações como aldeias piscatórias pitorescas e castelos medievais. Sem esquecer, os lagos e as dramáticas montanhas e vales que compõem a paisagem.

Por ser um local especial, há um certo misticismo e magia no ar. E não é por acaso que muitos dos lugares na ilha começam com o nome "Fairy" (Fada). É que segundo a lenda, o chefe do antigo Clã MacLeod se casou uma vez com uma princesa fada.

Venha conhecer os lugares mágicos da Ilha de Skye (e talvez encontre uma fada ou outra...):

1. Fairy Pools

Uma das atrações da Ilha e que reflete bem a magia do cenário, estão localizadas perto da vila de Carbost em Glenbrittle.

Glenbrittle corre aproximadamente de sul a norte ao longo do rio Brittle e é dominada pelas montanhas Cuillin. Muitos afluentes do Rio Brittle descem do Cuillin para o vale, incluindo um riacho com cascatas conhecidas como Fairy Pools, belas piscinas naturais de águas cristalinas alimentadas por uma série de cascatas.

As fadas andam por aqui. Venha conhecer os locais mágicos da Ilha de Skye
Fairy Pools créditos: Unsplash

2. Fairy Bridge

A lenda conta a história de um chefe dos MacLeods que se casou com uma fada e eles viveram juntos em Skye. Ela só teve permissão para ficar com ele durante um ano, após o qual teve de voltar para o seu povo. A ponte marca o local onde ela partiu.

Fairy Bridge
créditos: Alex Brown/Flickr.

3. Fairy Knoll

Uma lenda conta a história de um violinista que tocava música para uma festa de fadas numa noite. Quando foi para casa descobriu que tinham passados 100 anos.

Muitos contos locais sobre a colina das fadas insistem que a música ainda pode ser ouvida vindo da colina. A colina é pequena e a vegetação é densa, dificultando o acesso dos visitantes.

4. Fairy Glenn

Na realidade não existem histórias de fadas que possam ser verificadas, mas o local por ser fora do vulgar ganhou o nome de Fairy. Vale a pena ir conhecer, fazer um piquenique e usufruir do silêncio do vale.

Fairy Glenn
créditos: Unsplash

5. Quiraing

Com ou sem fadas, este é um dos locais imprescindíveis a visitar na Ilha, pois é onde encontra algumas das paisagens mais espetaculares da Escócia.

Quiraing
créditos: Unsplash

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.