Em comum têm vitrais, afrescos e anjos. Depois variam em tamanho e altura. Umas cativam mais do que as outras, mas são todas fascinantes.

Veja 10 catedrais da Europa que parecem ter saído de um conto de fadas na fotogaleria.

Catedral de Milão, Itália

Destaca-se de forma imponente no centro da cidade. Também conhecida como Duomo, a Catedral de Milão é um dos edifícios mais famosos do mundo e o mais emblemático desta cidade italiana, centro económico do país e epicentro da moda mundial.

A construção da Catedral envolveu milhares de trabalhadores, ao longo de mais de 600 anos. Entre as suas características mais surpreendentes, destaca-se o telhado, com as suas incríveis torres e estátuas, a partir do qual poderá usufruir de uma vista extraordinária sobre os Alpes. No interior, não pode perder os vitrais e o piso decorado com mosaicos de padrões geométrico.

+ Visite Milão num piscar de olhos 

La Sagrada Família, Barcelona, Espanha

La Sagrada Família é a obra mais importante de Antonio Gaudí,o símbolo máximo da cidade de Barcelona e um dos monumentos mais visitados em Espanha. Tudo isto sem que a sua construção tenha chegado ao fim. Descubra 15 curiosidades sobre este edíficio.

Igreja de São Carlos Borromeu, Viena, Áustria

A Karlskirche ou igreja de São Carlos Borromeu  impressiona com a sua fachada branca e cúpulas verdes claras. A igreja pode ser o ponto de partida para uma escapadinha em Viena. Veja o nosso roteiro de três dias.

Catedral de Le Mans, França

Dedicada a São Julião de Le Mans, o primeiro bispo da cidade, que introduziu o cristianismo na região no começo do século IV, a catedral é importante por causa do valioso acervo de vitrais e dos espetaculares arcobotantes bifurcados na extremidade oriental.

Catedral de São Paulo, Londres, Inglaterra

Obra-prima de Christopher Wren, é a segunda maior catedral do mundo. De acordo com o site "Tudo Sobre Londres, a Catedral de São Paulo de Londres (St Paul's Cathedral) é a segunda maior do mundo. Em primeiro, encontra-se a Basílica de São Pedro de Roma.

Catedral de Berlim, Alemanha

Construída entre 1894 e 1905, a Catedral de Berlim é o edifício religioso que melhor representa esta cidade alemã. Como bónus para quem a visita, oferece aquelas que são para muitos as melhores vistas de Berlim.

Catedral de São Basílio, Moscovo, Rússia

É o cartão postal de Moscovo ou talvez mesmo do país. Com uma estrutura tão peculiar, colorida e única, reza a lenda que o Czar Ivan, o Terrível, deixou cego o arquiteto da obra, de forma a evitar que construísse algo tão belo e magnífico para outra pessoa.

Veja o nosso roteiro de Moscovo para se apaixonar pela cidade

Catedral de Notre-Dame, Paris, França

Com uma área de seis mil metros quadrados, 127 metros de comprimento, 40 metros de largura e 33 metros de altura, a catedral foi considerada, até ao século XIII, o maior monumento religioso do mundo ocidental. Obra-prima da arquitetura gótica, Notre Dame foi construída num terreno em forma de cruz Latina para refletir a ordem divina. Antes do incêndio de abril de 2019, a estrutura era considerada uma obra-prima devido à complexidade técnica e excepcional estado de conservação. Veja como se construiu a obra-prima da arquitura gótica aqui.

Era também o monumento mais visitado da França e da Europa.

Saiba mais sobre esta construção emblemática de Paris aqui.

Basílica de São Marcos, Veneza, Itália

A fachada desta Basílica merece uma observação atenta, tal como o seu belo interior.

Veja o nosso roteiro de Veneza.

Catedral de São Vito, Praga, República Checa

A maior igreja da República Checa e uma das mais importantes da capital. Esta incrível catedral gótica foi construída ao longo de seis séculos, algo que se percebe pelo mistura de estilos arquitónicos.

12 belas igrejas em Portugal que vai querer conhecer

De norte a sul do país, existem monumentos de cariz religioso verdadeiramente fascinantes que tem mesmo de visitar, seja crente ou não. Veja na fotogaleira.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.