Aquela que é a maior feira de artesanato da Península Ibérica e a segunda maior da Europa está de volta a Lisboa. Em exibição estará artesanato de mais de 30 países, distribuído por três pavilhões da FIL. No Pavilhão 1 estará representado artesanato nacional, a exposição do IEFP e uma mostra de alguns dos premiados do concurso da FIA Lisboa sobre a temática do artesanato tradicional e contemporâneo; o Pavilhão 2 contará com artesãos internacionais das mais diversas latitudes; e o Pavilhão 3 traz à FIL os sabores tradicionais de diferentes regiões do país.

Entre as inúmeras curiosidades a descobrir, a FIA Lisboa mostra verdadeiras pérolas do artesanato. É o caso do maior vestido de cortiça do mundo, com uma extensão total de 17 metros, que vai levar ao Pavilhão 1 a enorme versatilidade deste material distintamente português.

Paralelamente, a FIA Lisboa contará com um extenso calendário de atividades, entre workshops, conferências e trabalhos ao vivo.

FIA

E porque também de sabor se fazem as tradições, a FIA Lisboa regressa com um pavilhão de gastronomia a não perder. A feira volta a contar com a habitual área de tasquinhas regionais, com produtos típicos como a alheira de Mirandela, os queijos e presuntos da Serra da Estrela e os enchidos alentejanos, entre outros. Também marcarão presença restaurantes regionais do Alentejo e do Norte de Portugal e a doçaria típica de diversas regiões do país, como os ovos moles de Aveiro, propondo uma viagem gastronómica sem par no contexto das feiras nacionais.

Este ano, pela primeira vez, a FIA Lisboa conta também com uma área de vinhos com 10 produtores nacionais de 9 regiões: Algarve, Alentejo, Bairrada, Beira Interior, Dão, Douro, Lisboa, Região dos Vinhos Verdes e Trás-os-Montes.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.