Uma coisa deverá ser ponto assente para pais e cuidadores – viajar com um bebé exige mais preparação e bagagem. Assim, e porque muitos pais ou cuidadores podem não se lembrar de certos pontos na hora da preparação, sugerimos sete dicas partilhadas por especialistas do site StressFreeCarRental.com.

1. Ir à casa de banho antes do embarque

Segundo os especialistas do site de aluguer de carros, o ideal é embarcar no avião com a fralda do bebé recém trocada. O melhor é mesmo colocar uma nova fralda no bebé antes de ir para a porta de embarque, afinal, são mais espaçosas e estão melhor equipadas do que as do avião.

2. Leve o dobro do que precisa para o bebé

Nunca subestime a quantidade de coisas necessárias para um bebé num voo, especialmente se se tratar de um voo de longo curso. O melhor será levar o dobro do leite de fórmula, biberões e comida que acha que vai precisar para o bebé. Caso o voo atrase ou seja cancelado, vai agradecer.

3. Vista-lhe roupa confortável

Pode até querer vestir algo giro por ser a primeira viagem de avião do mais novo para tirar uma fotografia, por exemplo, e imortalizar o evento. Porém, será mesmo importante que o bebé esteja o mais confortável possível para evitar qualquer tipo de desconforto. Certifique-se ainda de que as roupas são fáceis de mudar.

4. Porta-bebés

Já sabe, há muito para gerir antes de entrar no avião. Malas, alimentação, bilhetes, informação sobre a porta de embarque, confirmar bilhetes, etc. Não se vai arrepender de andar com uma mochila porta-bebé para transportar o pequeno enquanto estão no aeroporto.

5. Sacos de plástico com fecho

Serão muito úteis para o caso de precisar deitar algo que o bebé tenha deixado cair, por exemplo. Assim não tem que aguardar. Remove o resíduo, fecha o saco, enquanto aguarda por um assistente de bordo. Se tiver outros passageiros ao lado, irão agradecer.

6. Planeie os transfers de e para o aeroporto com antecedência

Não é má ideia reservar os transfers de ida e volta para o aeroporto com antecedência. Informe que viaja com um bebé. Deste modo, não terá que ficar a andar pelo aeroporto à espera de transporte com o pequeno e a viagem poderá ser mais tranquila e rápida.

7. Não exija demasiado de si mesmo

Viajar de avião com bebés não é fácil e o melhor é não stressar, mantear a calma e ter paciência consigo e com o pequeno. Na maioria dos voos, encontrará assistentes de bordo amigáveis que farão com o que seu voo corra da melhor forma possível.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.