Quando o momento de marcar as férias se aproximam, é normal que as pessoas usem a Internet e as redes sociais para tirar algumas ideias. Através de websites de agências de viagens, de blogs ou pesquisando em perfis nas redes sociais dedicados a viagens. Nesse sentido, a WIKO, empresa europeia de smartphones, quis entender a relação entre os destinos mais populares dos feeds das redes sociais e a marcação de viagens via smartphone.

Graças ao fato de estar sempre à mão, e de hoje permitir fazer praticamente tudo, o celular é também um ótimo aliado quando chega o momento de relaxar e escolher um bom destino para viajar, seja sozinho, em casal ou em um pequeno grupo. Assim, 51% dos entrevistados afirmaram que já reservaram as suas férias e viagens pelo smartphone.

No que diz respeito à escolha do destino, a inspiração pode vir de diversas fontes, sendo que 60% dos participantes diz seguir influencers de viagens nas redes sociais, o que pode ser uma boa forma de conhecer novos locais tanto do nosso país como do estrangeiro e, quem sabe, tirar ideias para a próxima viagem. E é isso que acontece, 41% dos inquiridos admite se inspirar no Instagram para escolher destinos de viagem.

No entanto, isso não significa que optem por destinos de forma precisamente para replicar as melhores fotografias das personalidades que seguem, ou com as lagoas mais azuis: apenas 17% afirma marcar férias em destinos por serem “instagramáveis”.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.