Decidir aproveitar uma semana enquanto o tempo ainda está convidativo e em época baixa pode trazer imensas vantagens. O grupo AP Hotels & Resorts dá 3 motivos pelos quais vale a pena ir de férias fora da época alta.

1. Pode aproveitar tudo com calma e sem pessoas ao seu redor

Já deu por si nas filas para um museu, nas férias? A avaliar o areal sem saber ao certo onde colocar a toalha para se deitar? Se for de férias em outubro, poderá desfrutar de uma praia muito mais calma e visitar todos os sítios que deseja sem grandes aglomerados de pessoas. Dada a situação que vivemos, é até pode ser a opção mais segura.

2. Os preços são mais em conta

As viagens, os hotéis, até mesmo alguns restaurantes… fora da época alta, tudo é mais barato. Se não tiver muitos dias de férias para gastar e quiser na mesma aproveitar os valores simpáticos deste mês, porque não tentar colocar poucos dias junto aos feriados? O feriado do 5 de outubro ou do 1 de novembro podem ser boas opções.

3. Não é necessário marcar com muita antecedência

Como não há tantas pessoas a viajar na estação baixa, isso traduz-se frequentemente numa maior flexibilidade para aqueles que querem aproveitar esta altura. Uma vez que é raro os hotéis estarem esgotados nesta altura, pode muitas vezes esperar até ao último minuto para fazer as suas reservas. Isto também significa uma maior flexibilidade no seu itinerário, com espaço suficiente para ser espontâneo.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.