Existem várias formas de descarregar vídeos do YouTube, entre opções . O YouTube já dava aos assinantes do seu serviço Premium a possibilidade de fazerem o download dos seus vídeos preferidos na versão mobile da plataforma e agora está a testar uma nova opção.

Os assinantes do YouTube Premium que preferem acessar à plataforma através do seu computador vão poder descarregar vídeos diretamente a partir do browser. A novidade enquadra-se no conjunto de funcionalidades que a plataforma da Google está testando e vai estar disponível para experimentar até ao dia 19 de outubro.

YouTube | Novas funcionalidades para assinantes do YouTube Premium
créditos: YouTube

O YouTube explica que, para usar a funcionalidade, os membros do serviço Premium precisam apenas de clicar no botão “Transferir” quando estiverem a assistir a um determinado vídeo. Alternativamente podem também clicar no botão com três pontos verticais que surge em cada vídeo quando estiverem a navegar pela plataforma.

Os vídeos poderão ser descarregados em várias resoluções, indo dos 144p aos 1080p. Depois de descarregar um vídeo, o conteúdo poderá ser encontrado na secção de Transferências, que surgirá também no painel de navegação no lado esquerdo.

Além do limite temporal, o YouTube indica que a funcionalidade é apenas compatível com as versões mais recentes de navegadores como o Google Chrome, Edge da Microsoft ou ainda Opera. Para já, ainda não é claro se o YouTube pretende expandir a funcionalidade a mais browsers, se a tornará definitiva para os assinantes do serviço Premium ou se a tornará acessível a todos os utilizadores da plataforma.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.