A Xiaomi confirmou oficialmente o lançamento do seu aguardado novo topo de gama, o Mi Mix 4, para o dia 10 de agosto. O anúncio foi feito na sua página da rede social chinesa Weibo, com um poster de teasing com o agendamento do evento, confirmando o Mix 4, depois das especulações e rumores que têm surgido em torno do equipamento.

Apesar de não ter avançado qualquer detalhe da nova família de smartphones, já circulam alguns dados técnicos do equipamento. Mas segundo os documentos submetidos ao órgão regulador chinês TENAA, o smartphone poderá ter versões de 8 e 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno. E a própria Xiaomi já tinha referido que o Mi Mix 4 teria a configuração MIUI 12.5 baseado no sistema operativo Android.

Veja na galeria como poderá ser o Xiaomi Mix 4:

Outros rumores apontam para um equipamento alimentado pelo processador Snapdragon 888 da Qualcomm, o que o colocaria entre os smartphones mais poderosos da atualidade. Além disso, poderá suportar carregamento a 120 W, avança a GSMarena.

O ponto que mais está levando a curiosidade diz respeito à câmara fotográfica frontal que poderá estar escondida debaixo da sua tela, aquela que promete ser a nova tendência atual para eliminar notchs e punch holes, libertando a área útil da tela, e minimizar tanto quanto possível as suas molduras. Foi revelado um vídeo a mostrar a tela em funcionamento, notando-se o pequeno círculo destinado à câmara, quando se desligou a iluminação.

Por outro lado, considerando que os esquemas das imagens do equipamento correspondam verdadeiramente ao equipamento, o Mi Mix 4 poderá ter também uma pequena tela na traseira. Este poderá servir igualmente como "espelho" para filmar ou captar selfies, ajudando os utilizadores a manterem o enquadramento.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.