O jogo Wordle tornou-se viral desde o seu lançamento, colocando meio mundo a tentar encontrar a palavra secreta diária. O seu sucesso levou a New York Times Company pagar 1 milhão de dólares ao seu criador original, Josh Wardle, pela compra do jogo, para adicionar aos seus serviços de subscrição. O jogo levou ao aparecimento de diferentes clones que o SAPO TEK tem divulgado. E brincando com o nome Word para World, a nova proposta Worldle pretende testar os conhecimentos dos jogadores para adivinhar o país listado diariamente.

Pode parecer fácil se lhe aparecer Portugal, mas o desafio torna-se mais elevado quando aparecem países menos conhecidos, como o Suriname. Desconhecidos no que diz respeito às suas linhas de fronteira, e como mandam as regras, apenas tem seis tentativas para adivinhar o Worldle do dia.

Worldle

Mas em vez de cores verdes ou amarelas que ajudam a posicionar as letras das palavras do jogo original, esta versão dá três pistas muito interessantes. E ainda assim não é tarefa fácil. A primeira é a distância, em quilómetros, do país que tem de encontrar. A segunda é a percentagem de proximidade do mesmo, portanto, quando maior, mais perto está. Por fim, conte com pequenas setas da direção dos pontos cardiais do mesmo, se está mais a norte ou a sudoeste do objetivo.

No final do desafio tem ainda a componente didática, com o link para o Google Maps para comprovar a existência desse mesmo país.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.