Em 2019, a Valve lançou o headset de realidade virtual Index, cuja popularidade “explodiu” com o lançamento do jogo Half-Life: Alyx. Os rumores de que a empresa estaria a preparar o sucessor do headset, desenvolvido sob o nome de código “Deckard”, circulam há já algum tempo.

Agora há uma nova patente que revela mais pormenores sobre o equipamento. A documentação submetida junto do United States Patent and Trademark Office (USPTO) demonstra um equipamento com um aspecto em linha com os rumores anteriores, como pode ver na galeria que se segue.

Clique nas imagens para mais detalhes

Além da patente, o youtuber Brad Lynch, que anteriormente tinha encontrado detalhes sobre o headset no código do SteamVR, dá a conhecer nova informação sobre o equipamento da Valve. Na mais recente beta do SteamVR o youtuber encontrou “pistas” que dão a entender que a empresa já se encontra numa fase avançada de desenvolvimento do projeto.

Espera-se que o próximo headset da Valve tenha processamento próprio, não precisando de estar ligado a um PC para funcionar. Há também a possibilidade de o equipamento contar com conectividade wireless e de chegar com um sistema ótico melhorado e novas capacidades de registo de movimentos.

Clique nas imagens para recordar o Valve Index

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.