O TikTok tem vindo a consolidar a sua popularidade no mundo das redes sociais, mas parece estar agora de olhos postos no mercado de streaming de música e poderá estar a preparar o próximo “rival” do Spotify e Apple Music.

A ByteDance, dona da rede social, submeteu uma patente junto do US Patent and Trademark Office (USPTO) para um novo serviço chamado TikTok Music. A documentação, que deu entrada em maio, descreve uma variedade de bens e serviços, incluindo uma aplicação para smartphone que daria aos utilizadores a possibilidade de “comprarem, reproduzirem,  partilharem e descarregarem” músicas.

Em questão está ainda uma aplicação mobile que permitiria fazer streaming ao vivo, tanto de áudio como de vídeo. Nela os utilizadores poderiam deixar comentários em faixas específicas ou álbuns, ou ainda fazer o upload de fotografias para as capas das playlists criadas.

Como avança o website Business Insider, a ByteDance tem já um serviço de streaming de música, chamado Resso, disponível em países como Brasil, Índia e Indonésia. Acredita-se que a empresa poderá utilizar nos Estados Unidos a mesma estratégia a que recorreu para expandir a base de utilizadores do Resso no Brasil.

Neste caso quando os utilizadores se deparavam com uma música de que gostavam ao assistirem a um vídeo no TikTok podiam clicar num botão que os levava diretamente para o serviço de música, onde era possível ouvi-la na totalidade.

Em novembro do ano passado, a ByteDance também tinha submetido uma patente semelhante na Austrália, no entanto, note-se que a empresa ainda não se manifestou quanto aos planos que poderá ter em relação ao TikTok Music.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.