A Apple vai lançar em setembro as atualizações dos sistemas operativos dos seus principais equipamentos, mas em antecipação, os utilizadores podem experimentar as novidades e, se possível, retribuir feedback de bugs e sugestões. O Programa de Software Beta da Apple é a forma da gigante tecnológica receber ajuda dos próprios utilizadores para melhorar os seus produtos, como o iOS, iPadOS, macOS, tvOS e WatchOS, com a disponibilidade da beta a todos.

Desde junho que a Apple disponibilizou as primeiras versões, mas espera intensificar as suas atualizações nas próximas semanas até às versões finais em setembro, de forma a limar todas as arestas possíveis, recolhendo o feedback do máximo de pessoas.

Nesse sentido, para testar a beta basta se registar no programa da Apple e escolher quais os equipamentos que deseja instalar o respectivo sistema operativo. De salientar que não é recomendado instalar a versão beta nos equipamentos que utiliza no seu dia-a-dia. Deverá optar por um modelo que não utilize, caso tenha, porque podem existir bugs que podem estragar a experiência. Deve ainda fazer um backup dos seus dados antes de instalar, seja para um disco externo ou serviço de cloud.

Veja na galeria os smartphones compatíveis com o iOS 15:

Entre as novidades disponíveis nas novas versões do sistema operativo, se encontra o modo Focus, que permite escolher quais as aplicações ou pessoas deseja receber notificações. Este modo permite ainda definir essas limitações mediante o que está fazendo, criando perfis para “não incomodar”, em descanso, a trabalhar ou a fazer exercício, por exemplo. Este modo Focus pretende ajudar os utilizadores a reduzir a sua distração, permitindo que apenas as notificações mais urgentes cheguem ao utilizador.

Este modo faz parte de um conjunto de novidades que a Apple vai introduzir, tal como uma aba redesenhada das notificações. Todas as notificações que não forem urgentes são arrumadas de forma a serem consultadas mais tarde, quando for mais conveniente. Os links podem agora ser compartilhados durante as chamadas de FaceTime ou através do browser de internet, incluindo no Windows e Android. O iOS 15 tem ainda mapas mais detalhados, a aplicação da câmara melhorada, entre outras novidades que pode explorar na beta.

Veja na galeria imagens do iOS 15:

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.