Para os entusiastas dos NFTs, o Twitter anunciou uma nova funcionalidade para os subscritores do serviço de subscrição Blue. Os utilizadores vão poder personalizar o seu perfil da conta com um token de NFT que possua. Este passa a ser mostrado numa moldura hexagonal para o distinguir de outras imagens.

Este é um passo que a rede social dá para envolver elementos de Web3 e segundo a tecnológica, os utilizadores podem associar a sua conta do Twitter à sua carteira de ativos cripto. A conta do Twitter passa a estar associada ao histórico das transações cripto que faça, incluindo outros NFTs que tenha em carteira de forma pública. Informação essa baseada na blockchain pública.

Twitter NFT

No entanto, de forma a esclarecer os utilizadores, o Twitter diz que nunca vai pedir fundos da carteira de ativos cripto. Por isso diz que os utilizadores devem permanecer vigilantes e verificar todos os pedidos à sua conta. E reforça que nunca se deve aceitar pedidos de transferência, a não ser que seja uma transação conhecida pelo utilizador. Da mesma forma, o Twitter diz que nunca vai pedir qualquer tipo de chave privada ou “seed phrase”, coisas que não deve partilhar com ninguém.

O Twitter explica ainda que não vai manter uma ligação permanente com a carteira de criptos dos utilizadores, no entanto, diz que guarda o endereço público para garantir que o utilizador continua a ser o detentor do NFT utilizado na sua imagem de perfil. Há um pequeno ícone no perfil que garante que o NFT é autêntico e do utilizador em questão.

Esta novidade está a ser testada para subscritores do serviço Blue no Labs (área de acesso antecipado), mas apenas na versão iOS da app do Twitter. No entanto, a imagem do perfil será publicada em qualquer outra plataforma da aplicação.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.