Tal como dita a tradição, depois dos inúmeros rumores sobre novos equipamentos da Samsung, a fabricante acaba por revelar um evento para os oficializar. E este início de ano não é exceção, com a confirmação do habitual Unpacked marcado oficialmente para o mês de fevereiro. Ainda não foi revelada uma data específica, mas os rumores já apontam para o dia 8. Confirmado está a revelação da próxima geração do Galaxy S.

Numa nota no site oficial da fabricante, TM Roh, presidente de negócio da Samsung, falou do tema do evento, sobre o “quebrar as regras”, referindo-se ao próximo Galaxy S como smartphone épico, o mais ambicioso que já foi criado pela marca, juntando as melhores experiências num único equipamento.

tek samsung unpacked fevereiro 2022

A mensagem de teasing é obviamente direcionada ao Galaxy S22, um smartphone que tem sido apontado como um híbrido entre o Galaxy Note e o S21. Imagens anteriores já tinham revelado que o modelo Galaxy S22 Ultra tinha uma S Pen guardada no equipamento. No comunicado, a Samsung refere que foi tomando "Note" das opiniões dos consumidores, destacando mesmo que "sabemos que muitos de vocês ficaram surpreendidos de não termos lançado um novo Galaxy Note no último ano. Adoramos a criatividade e a eficiência da série Galaxy Note, que permite mudar do gaming para produtividade num piscar de olhos. Mencionaram a S Pen, mas nós não nos esquecemos dessas experiências que adoram". A mensagem deixa claro que o novo modelo vai utilizar a S Pen do Note.

Na mensagem oficial, a Samsung promete um smartphone capaz de captar fotos noturnas com a melhor qualidade de brilho “que alguma vez conseguiste tirar com um smartphone. Também vais dominar o dia com ferramentas, velocidade e poder que não vais encontrar em nenhum lugar”. A marca termina o teasing a referir que o novo smartphone terá inovações de topo na experiência mais inteligente de um Galaxy até agora.

Pelas imagens anteriormente partilhadas, o Galaxy S22 Ultra tem um módulo de câmaras na traseira baseado no S21 Ultra. Mas a S Pen deverá estar integrada no chassis do equipamento e o seu ecrã maior vai buscar inspiração ao Note. Mesmo as suas linhas de design lembram um pouco a série de equipamentos que poderá ter entrado definitivamente em extinção.

Em rumores anteriores, era referido que Galaxy S22 Ultra poderia ter um módulo fotográfico com cinco câmaras, confirmado na nova imagem. E o seu sensor principal poderá ser de 200 MP, sendo o primeiro smartphone da Samsung a contar com a tecnologia da Olympus. As restantes câmaras na traseira podem ser de 50 MP. Acredita-se também que a versão europeia da linha Galaxy S22 terá um novo processador Exynos da Samsung com um GPU da AMD.

Recentemente também foram mostradas imagens do modelo Galaxy S22+. A nova família de smartphones deverá ser composta por três equipamentos: o Galaxy 22, o Galaxy S22+ e o Galaxy S22 Ultra. Olhando para as imagens, o smartphone oferece uma câmara frontal baseada num punch-hole central e uma moldura uniforme fina em torno do ecrã. Do lado direito estão concentrados os botões de volume e de energia. Já na parte traseira sobressai-se o módulo de três câmaras, alinhadas na vertical.

Veja na galeria as imagens que podem ser do Galaxy S22+:

Segundo Ishan Agarwal, conhecido por partilhar informações antecipadas, o modelo terá no seu interior um processador Exynos 2200. O módulo de câmaras é composto por um sensor de 50 MP grande angular. É referido que as câmaras utilizam tecnologia Adaptative Pixel, composto por dois modos de captação de fotografias: 108 MP (no modo remosiac) e 12 MP “nonabinning”, ou seja, a possibilidade de combinar dados de 9 pixéis em um pixel maior com mais luz. As imagens são captadas em 12-bit. Na traseira terá assim uma câmara principal de 50 MP, juntamente com uma de 12 MP e 10 MP. A frontal para selfie será de 10 MP.

É ainda salientado o seu ecrã de 6,55 polegadas com um brilho máximo de 1.750 nits e taxa de refrescamento adaptativa. Terá ainda uma bateria de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido de 45 W através de USB-C. Fala-se ainda que o modelo terá 8 GB de RAM.

Os rumores sobre o uso do processador Exynos 2200 nos smartphones Galaxy S22 surgem no mesmo dia que a Samsung anunciou oficialmente o seu novo processador premium. Este conta com a arquitetura AMD RDNA 2 e o GPU Samsung Xclipse. A fabricante destaca a sua capacidade para o gaming, mas também uma performance geral nas aplicações e fotografia.

O processador é de 4 nm e assume-se como o primeiro a permitir uma experiência gráfica baseada em Ray Tracing em mobile. Tecnologia que atualmente dita o que melhor se faz a nível gráfico no PC e consolas de nova geração. Além de suportar conetividade 5G, o processador suporta resoluções de 8K a 60 FPS e 4K a 240 FPS em descodificação. Por outro lado, codifica imagens a 4K até 120 FPS e 8K até 30 FPS. Suporta ainda taxas de refrescamento até 144 Hz.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.