São várias as empresas que estão a desenvolver táxis aéreos, da Volocopter à Joby Aviation, passando ainda por nomes como Airbus, com propostas que prometem agilizar a mobilidade urbana no futuro.  A AutoFlight quer destacar-se neste mercado com o veículo eVTOL (Electric Vertical Take-off and Landing) Prosperity I e, recentemente, mostrou como um novo protótipo conseguiu passar num teste de voo.

Ainda no início do ano, a empresa chinesa tinha realizado com sucesso o primeiro teste de voo do protótipo inicial do táxi aéreo. De acordo com a AutoFlight, o protótipo utilizado no mais recente teste conta com um novo design, que pretende tornar o veículo mais eficiente.

Clique nas imagens para mais detalhes

Os propulsores do Prosperity I foram optimizados, com dois deles a serem substituídos por um propulsor central equipado com dois motores. A empresa explica que o atual design do protótipo já se assemelha à versão final do veículo, que poderá ser lançada no final deste ano.

Veja o vídeo

No futuro, o Prosperity I será capaz de transportar três passageiros, acompanhados por um piloto, viajando a uma velocidade de 200 quilómetros por hora e contando com uma autonomia para até 250 quilómetros.

A AutoFlight, indica que o Prosperity I poderá ser utilizado para transportar passageiros em viagens relativamente curtas, como, por exemplo, deslocações para aeroportos ou entre cidades e espera dar início a um serviço de voos comerciais em 2026.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.