A Acer revelou dois novos computadores portáteis da linha TravelMate que vão chegar ao mercado durante o primeiro trimestre deste ano. Os portáteis Acer TravelMate B3 e Acer TravelMate Spin B3 passam a ter o Windows 11 SE ou como alternativa o Windows 11 Pro Education.

Os modelos oferecem 11,6 polegadas, tendo sido projetados para o dia-a-dia rigoroso dos estudantes, oferecendo certificações militares de durabilidade MIL-STD 810H. De salientar ainda que o chassis do portátil foi construído com mais de 14% de plástico reciclado pós-consumo. Ainda como proteção, o design dos portáteis permite uma drenagem que protege os componentes internos contra derrames moderados. O teclado pode ser totalmente substituído pelos administradores, mas cada tecla está bem segura para evitar que as crianças as retirem.

Veja na galeria imagens do portátil:

Os dois portáteis têm no seu interior processadores Intel Pentium Silver e Celeron, oferecendo uma bateria para uma autonomia de cerca de 10 horas, promete a fabricante. Um detalhe interessante é que os modelos têm um indicador de bateria na tampa frontal, ajudando os professores a identificar se o equipamento necessita ser alimentado. Quanto a conetividade, os portáteis têm Intel Wi-fi 6 e 4G LTE opcional, para os alunos que necessitem de aceder online fora de um router.

Devido às suas características únicas, a versão Spin conta com o design Acer Antimicrobial: tem um ecrã tátil protegido por Antimicrobial Corning Gorilla Glass, assim como um revestimento antimicrobiano em iões de prata nas áreas onde se concentram mais toques, como o teclado, touchpad e superfície de apoio da palma da mão. Nesta versão os utilizadores podem optar pela caneta Wacom AES que pode ser acoplada no equipamento e uma câmara de 5 MP HDR.

O TravelMate B3 chega às lojas a começar nos 359 euros e o TravelMate Spin B3 começa nos 539 euros. Ambos os modelos chegam no primeiro trimestre do ano.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.