Mesmo antes do lançamento da família iPhone 13 já circulavam rumores acerca da seguinte geração de smartphones da Apple. Agora, chegam novas previsões do conhecido analista Ming-Chi Kuo, desta vez sobre os modelos Pro da linha iPhone 14.

De acordo com o analista, as versões mais “apetrechadas” da próxima geração de smartphones da Apple vão contar com uma tela com hole-punch, ou seja, um pequeno orifício para a lente da câmara, além de uma configuração traseira de câmaras com uma lente  de 48 MP.

Na nota a que o website MacRumors teve acesso, Ming Chi-Kuo refere que a mudança no design do ecrã resultaria em modelos sem notch, isto é, o espaço no topo da tela para a câmara e sensores, assim como numa passagem dos sensores de FaceID para baixo do display. O analista indica ainda que a Apple está desenvolvendo smartphones com Touch ID “escondido” por baixo da tela, que poderá lançar em 2023.

Ao que tudo indica, a gigante de Cupertino poderá lançar o iPhone 14 na segunda metade de 2022 e Ming-Chi Kuo prevê que a empresa apresente também a terceira geração do iPhone SE, com suporte a 5G, na primeira metade desse ano.

No que toca ao alinhamento de smartphones para 2022, o analista tinha indicado anteriormente que a Apple poderia lançar quatro modelos: dois de entrada de gama e dois de topo, mas ambos com tamanhos de telade 6,1 e 6,7 polegadas. No que toca a preços, Ming-Chi Kuo destaca que o iPhone 14 Pro Max vai ter o preço mais baixo de sempre para um modelo de 6,7 polegadas, podendo situar-se abaixo dos 900 dólares

O “informador” Jon Prosser avançou também que a Apple poderá esquecer o notch, optando por um hole-punch, para o iPhone 14, com o sensor biométrico do sistema Face ID a ser colocado por baixo da tela.

Será este o iPhone 14? Clique nas imagens para mais detalhes

Jon Prosser indica também que existe uma possibilidade do iPhone 14 trazer de volta os botões de volume circulares. Em destaque está também uma estrutura de titânio em torno do equipamento e suporte a carregamento Lightning.

A Apple poderá fazer mudanças no que toca à estrutura onde se encontram as câmaras traseiras, escolhendo uma opção mais plana. No entanto, a decisão fará com que a espessura do iPhone 14 aumente para albergar as câmaras no seu interior.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.