Os jogos e os utilitários dominam as novas aplicações desta semana, entre pássaros zangados e um pai rabanete a tentar salvar os seus filhos e ferramentas de edição de vídeo com apenas um toque, para guardar websites para ver mais tarde ou com recomendações de filmes, livros e podcasts.

Além das apps destacadas ao longo dos últimos dias, lembramos-lhe que ainda pode estar a tempo de espreitar as ofertas temporárias de aplicações escolhidas pela Google e pela Apple mais recentemente. É só aceder ao artigo A sua coleção de apps está a pedir novidades? Não perca novas “borlas” temporárias da Google e Apple.

TEASER é uma app que promete criar vídeos com apenas um toque. Ou mesmo nenhum

Esqueça os velhos tempos em que tinha de que passar horas para editar manualmente um pequeno vídeo curto. A promessa é dos criadores da app TEASER.

A TEASER é apresentada como uma aplicação que faz automaticamente filmes a partir das suas fotos e vídeos com apenas um toque.

Segundo os seus criadores, basta selecionar os seus momentos preferidos da galeria de imagens, manualmente, e a aplicação irá combiná-los para produzir um filme. Uma outra hipótese é aproveitar os filmes que a própria app pode gerar automaticamente, selecionando ela as suas fotos e vídeos, a cada 24 horas.

Se pretender, pode definir o tamanho do vídeo, configurar estilos de edição, adicionar música de fundo ou sobrepor texto.

A TEASER: Auto Movie Reel Maker é gratuita e não tem anúncios nem marcas d'água. De momento está apenas disponível para dispositivos iOS, a partir da App Store.

Costuma esquecer os sites que guarda para ver mais tarde? A Savvy quer ajudar a manter tudo organizado

A Savvy é uma aplicação concebida especialmente para “techies” e permite guardar todos conteúdos online que considera interessantes por categorias e mantê-los sempre à distância de um clique.

Está a aprender mais sobre o mundo da tecnologia e tem uma vasta quantidade de websites, artigos, vídeos e publicações em redes sociais a ganhar “pó” na sua coleção de Favoritos? A Savvy foi feita para si e quer ajudá-lo a manter tudo organizado, evitando que os seus recursos de aprendizagem favoritos caiam no esquecimento.

Seja programação, Data Science ou UX Design: nesta aplicação concebida especialmente para “techies” pode guardar todos conteúdos que considera interessantes por categorias e mantê-los à distância de um clique.

Clique nas imagens para mais detalhes

Para assegurar que não se esquece daquilo que guardou, a aplicação permite marcar lembretes específicos e há uma secção dedicada a quem se quer manter a par do seu progresso. Se estiver à procura de mais recursos que o possam ajudar a Savvy disponibiliza também recomendações baseadas nos seus interesses.

A Savvy é gratuita e está disponível tanto para Android, a partir da Play Store, como para iOS, através da App Store. Além da sua versão mobile há também uma extensão para o Google Chrome, compatível com o Edge, que pode descarregar a partir da Chrome Web Store.

Pássaros contra porcos: Angry Birds Evolution é um jogo de ação por equipas multijogador

O spin of de Angry Birds coloca os jogadores numa arena de combate PvP, com incentivo ao colecionismo de personagens mais poderosas.

Angry Birds é um fenómeno nos videojogos para smartphones, crescendo em inúmeras sequelas, cross-overs com outros universos e até já chegou ao cinema. Mas a Rovio continua a trabalhar no universo em jogos que se desviam do seu conceito original, o arremessar pássaros com uma fisga para destruir as construções dos porcos.

Em Angry Birds Evolution, o estúdio convida os fãs a entrarem em arenas de combate por equipas para decidir o vencedor à “chapada”. Este jogo, com elementos RPG, oferece mais de 100 novos pássaros zangados para colecionar, sendo possível evoluí-los para se tornarem mais poderosos. Os jogadores terão de chocar os ovos par encontrar novos pássaros ou adicionar os conhecidos Red, Bomba, Chuck, Matilda, entre outros.

Veja na galeria imagens do jogo:

Além das partidas amigáveis, poderá participar em torneios de Porcobol, considerado o desporto favorito da Ilha dos Pássaros. Ao longo das partidas terá oportunidade de encontrar pássaros raros e entrar em eventos semanais. Pode juntar amigos e familiares para formar um clã e cumprir objetivos coletivos.

Pode fazer o download gratuito de Angry Birds Evolution para smartphones Android e iOS.

Friendspire é uma app gratuita para todos os fãs de filmes e séries. E livros e podcasts também

A partir da app Friendspire pode descobrir novas séries, filmes, livros e podcasts mediante as recomendações e críticas de outros utilizadores.

Com uma a interface simples de utilizar, a Friendspire dá acesso a recomendações de terceiros sobre filmes, séries, livros e podcasts, entre outros. Para começar a usar a aplicação, primeiro é necessário criar uma conta e partilhar algumas informações, que serão usadas para fazer as recomendações, como escolher filmes que gostou no passado, géneros preferidos e indicar quaisquer amigos que estejam a usar o serviço.

Quando o processo estiver finalizado, a Friendspire vai começar a mostrar recomendações de acordo com interesses demonstrados, mas também consoante várias métricas diferentes. Por exemplo, a app vai mostrar os filmes aconselhados primeiro com base nas escolhas do utilizador e depois com base nas tendências que geralmente são populares.

Relativamente às séries, a app mostra o serviço de streaming em que estas estão disponíveis e também fornece informações sobre a próxima temporada, se houver.

É possível seguir publicações populares e também adicionar amigos e ver os conteúdos a que estes andam a assistir. Há igualmente a hipótese de navegar pela app e pesquisar entre as várias categorias pré-definidas.

A Friendspire é gratuita e está disponível para iOS e Android.

As aventuras de Dadish estão de regresso num novo capítulo cheio de ação e desafios

Em Dadish 3 terá de ajudar um pai rabanete a salvar os seus filhos. Desta vez, os seus mini-rabanetes acabaram por embarcar numa vista de estudo, no mínimo, suspeita e cabe a si impedir que sejam transformados em sopa.

Lançado em 2020, Dadish é um jogo de plataformas com um toque “retro” que segue as aventuras de um pai rabanete à medida que tenta salvar os seus filhos. A sequela do título criado pelo developer indie Thomas K. Young chegou em 2021 e, esta semana, a série ganhou um novo capítulo com 50 novos níveis cheios de ação para experimentar.

À semelhança dos capítulos anteriores, em Dadish 3 terá de ajudar o protagonista a salvar os seus filhos. Desta vez, os mini-rabanetes acabaram por embarcar numa vista de estudo, no mínimo, suspeita e cabe a si impedir que sejam transformados em sopa.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre Dadsish 3

Ao longo dos vários níveis do jogo terá a oportunidade de guiar o pai rabanete por uma variedade de cenários desafiantes, de esgotos a desertos, com múltiplos inimigos inspirados em fast food à espreita e cinco Bosses para derrotar.

Pelo caminho encontrará também alguns aliados inesperados, como um golfinho e a sua ex-esposa do protagonista, que é nada mais, nada menos do que um tomate, assim como vários segredos que precisam de ser descobertos e estrelas para recolher.

Veja o vídeo 

Dadish 3 está disponível para Android, a partir da Play Store, e para iOS, através da App Store. Embora possa ser descarregado e jogado gratuitamente, este título conta com itens adicionais pagos, com preços a começarem nos 3,69 euros. Além das suas versões mobile, Dadish 3 também está disponível para o PC, na Steam, para a Nintendo Switch; Playstation; e Xbox.

Domine o mapa e construa uma civilização a partir do smartphone em The Battle of Polytopia

Recordando o clássico Civilization, esta proposta tem uma jogabilidade mais simples e casual, mas igualmente estratégica e tática.

Para quem gosta de jogos de gestão de povos e conquistas de território, The Battle of Polytopia é uma proposta interessante para smartphones. O jogo lembra clássicos como Civilization ou Age of Empires, mas aposta numa jogabilidade mais acessível e casual. Mas o objetivo mantém-se: ajudar a tribo a prosperar, usando os seus elementos a contribuírem para o crescimento da cidade.

Claro que a tribo não vive só neste mundo e outras fações rivais também querem território. É assim necessário defender a cidade dos invasores ou claro, partir para o ataque e conquistar território. O jogo tem assim um elemento de exploração, assim como investigação de tecnologia.

Veja na galeria imagens do jogo:

O jogo tem uma vertente a solo e em offline, mas também pode ser jogado online contra outros rivais humanos. Toda a estratégia se passa por turnos, permitindo investir na expansão da agricultura, exploração, construção, na própria guerra e claro, a investigação de novas tecnologias para ajudar na evolução do povo. A diplomacia é uma alternativa à guerra que deve também explorar, neste caso pode fechar tratados de paz o que permite construir embaixadas em outros povos. São muitas as possibilidades deste título.

Pode fazer o download gratuito de The Battle of Polytopia para smartphones iOS e Android.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.