Agora como parte do catálogo da Electronic Arts, F1 2022 pretende manter a tradição da Codemasters na oferta do mais realístico simulador de Formula 1 do mercado. A licença oficial da FIA significa todas as escudarias da última temporada, os pilotos e circuitos do campeonato do mundo da principal prova de automobilismo.

Como novidades para esta edição, o jogo introduz o Autódromo Internacional de Miami, mas também fez atualizações nos circuitos de Espanha, Austrália e Abu Dhabi. O estúdio introduziu outras melhorias a nível dos modelos de física, assim como o manuseamento e sistema de pneus, que refletem com maior assertividade as mudanças reais do desporto motorizado.

Veja na galeria imagens do de F1 2022:

O sistema Adaptive AI promete um ajuste do nível de dificuldade aplicado aos oponentes controlados pela inteligência artificial, que são adaptados à experiência dos jogadores. A sua velocidade e a garra em pista refletem-se mediante os skills dos jogadores, dando assim uma oportunidade de novos pilotos virtuais começarem a sua carreira.

Charles Leclerc, piloto da Ferrari, salientou a importância do sim racing na vida nas rotinas das equipas. Uma vez que não podem estar sempre ao volante dos automóveis reais, os seus treinos são complementados por jogos de simulação, como é o caso da série F1 da Codemasters.

A versão PC apresenta ainda suporte de realidade virtual pela primeira vez, oferecendo uma maior imersão do cockpit aos jogadores. É possível jogar nesta perspetiva todos os modos da campanha, ou mesmo na participação das corridas multijogador online.

À procura do maior realismo possível, a Codemasters introduziu novas funcionalidades interativas e cinematrográficas relacionadas com o fim-de-semana da corrida. As transmissões das paragens nas pit stops, as voltas de formação, os períodos dos Safety Cars quando há acidentes na pista, são alguns elementos que pretendem contribuir para maior imersão dos jogadores. Os comentários das equipas foram regravados e a introdução de uma banda sonora licenciada de artistas de música eletrónica também são novidade.

O jogo introduz o F1 Life, que funciona como um hub social, que procura simular a vida de um piloto de Formula 1 fora das pistas. Aqui vai poder aceder à coleção de supercarros, acessórios desbloqueados e moda, assim como troféus amealhados nos desafios do jogo. Os oito supercarros disponíveis dão aceso a desafios de drift e duelos, na pista Pirelli Hot Lap. O modo de Carreira de 10 anos suporta dois jogadores, incluindo modo de jogo ecrã dividido na mesma plataforma.

F1 2022 chega hoje às lojas para PC e consolas Xbox e PlayStation.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.