O Dia Mundial do Emoji será celebrado este sábado, dia 17 de julho, e, tal como todos os anos, há já uma série de novas figuras que se preparam para se juntar ao leque oficial de emojis do seu smartphone. O consórcio responsável pela decisão ainda não elegeu o conjunto final, mas foi revelada esta semana a lista de finalistas.

No lote de concorrentes há uma cara sorridente a derreter, uma bola de espelhos, um indicador de bateria fraca e sinais gestuais, entre outros.

tek emojis

O lançamento de novos emojis foi adiado devido à pandemia. As submissões só reabriram em abril e esta lista só estará finalizada em setembro. Importa sublinhar, no entanto, que a maior parte dos finalistas tende a ser aprovada e materializada nos teclados dos equipamentos Android e Apple.

Devido à pandemia, é também possível que os novos emojis só estejam disponíveis em 2022, embora 2021 continue a ser a data definida para o início do lançamento..

Apesar das novas figuras, destacamos ainda a atenção que continua a ser dada à inclusividade. Nesta última lista, para além dos já firmados tons de pele e géneros, que podem ser personalizados pelos utilizadores quando são utilizados emojis humanos, há também um homem grávido e uma gestante de género indefinido.

Recorde-se que qualquer pessoa pode propor novos emojis à Unicode. Se quiser ver uma ideia sua ganhar vida em milhares de milhões de smartphones e tablets em todo o mundo, comece a desenhar.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.