A aplicação Clubhouse quer manter o momento de sucesso e já pensou em uma forma de compensar monetariamente os seus criadores. Através de uma parceria com a Stripe, os fãs vão poder fazer donativos com a funcionalidade Payments, aquela que é a primeira ferramenta de monetização da plataforma. A partir de hoje alguns criadores estão testando o formato de pagamento, e depois do feedback e afinação, será disponibilizada a todos os criadores de conteúdo, disse a empresa em comunicado.

“Desde os primeiros dias do Clubhouse, um dos princípios foi construir uma plataforma que colocasse os criadores em primeiro plano. O nosso objetivo é ajudar os criadores a construir uma comunidade, audiência e terem impacto”, destaca a empresa, referindo que à medida que continua a crescer, é importante para você alinhar o seu modelo de negócio ao dos criadores, ajudando-os a ganhar dinheiro e a serem bem-sucedidos na plataforma.

Para enviar dinheiro a um criador, os utilizadores apenas precisam de tocar no perfil dos mesmos, desde que tenham a funcionalidade ativa, e escolher a opção “Enviar dinheiro”. Depois de selecionar o montando que deseja enviar, necessita configurar os dados de pagamento do cartão de crédito, na primeira vez que o fizer.

A Clubhouse salienta que não vai ganhar nada com estas transações, e que o total do dinheiro enviado para os criadores será para os mesmos. Os utilizadores apenas vão ter de pagar uma taxa do processamento do pagamento, que servirá de comissão ao parceiro tecnológico da aplicação, a Stripe. Refere ainda que esta é a primeira de várias funcionalidades que vão permitir aos criadores serem pagos diretamente através da Clubhouse.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.