A Carden combina “flashcards”, gamificação e a técnica da repetição espaçada para ajudar os utilizadores a reterem a matéria que estão a estudar: tudo a partir do browser.

Clique nas imagens para mais detalhes

Para criar “flashcards” basta assinalar certas palavras ou frases em páginas web e documentos online, clicando de seguida no lado direito do rato e selecionando a opção associada à Carden. Depois poderá pôr o que aprendeu em prática através de sessões diárias e, para uma motivação extra, à medida que progride vai ganhando pontos.

Todos os cartões de estudo que criar podem ser organizados em “baralhos” específicos e há ainda a possibilidade de os exportar. Para que se mantenha a par do seu progresso a Carden dispõe de uma secção com estatísticas.

A Carden está disponível como extensão para o Google Chrome, sendo compatível com o Edge da Microsoft, a partir da Chrome Web Store. Além do seu modo gratuito, que conta com algumas limitações, há também um modo premium pago, com funcionalidades adicionais e com um preço de 55 dólares por ano. Para mais detalhes sobre o projeto pode consultar a sua página no GitHub.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.