Jogos e utilitários dominam as novas aplicações desta semana, entre as quais está um jogo que o remete para as pistas de corridas com carros elétricos e uma app para conhecer as plantas e flores que encontra pelo caminho que é também um guia sobre os melhores cuidados.

Além das apps destacadas ao longo dos últimos dias, lembramos-lhe que ainda pode estar a tempo de espreitar as ofertas temporárias de aplicações escolhidas pela Google e pela Apple mais recentemente. É só aceder ao artigo Prepare um fim de semana animado a experimentar novas “borlas” temporárias para Android e iOS e experimentar.

Ainda se lembra das pistas de corridas com carros elétricos? Então Mini Legend: Mini 4WD Racing é para si

Pode personalizar os veículos, competir em 250 níveis e correr contra bosses. Também pode optar pelo modo de equipa e gerir os pilotos com amigos.

Antes dos drones e carros telecomandados modernos, os mais novos divertiam-se com pistas de corrida personalizadas, como a Scalextric. Construir as pistas, com curvas difíceis de executar, fazia parte da diversão antes mesmo de entrar nas corridas. É esse espírito que Mini Legend: Mini 4WD Racing pretende recriar num colorido e frenético jogo de corridas para smartphones.

Os jogadores podem personalizar os veículos esteticamente, mas também com habilidades únicas para participar nas 250 pistas disponíveis. Quantidade parece não faltar, com a oferta de 150 veículos diferentes para colecionar, assim como avatares para desbloquear e utilizar em outros modos. Durante a campanha também vai ter acesso a batalhas contra bosses.

Veja na galeria imagens do jogo:

O jogo oferece uma narrativa, com elementos RPG, mas também vai poder enfrentar outros jogadores online. Quem tem o carrinho melhor equipado? Conte ainda com eventos especiais, com desafios diários, assim como pistas aleatórias para desafiar os jogadores na sua habilidade de personalização.

Por fim, o jogo desafia a criar e gerir uma equipa de corridas com amigos. Pode partilhar as competições, trabalhando para o ranking coletivo. E para que seja fácil comunicar, o jogo oferece um sistema de chat em equipa.

Os mini 4WD são modelos em miniatura com uma escala entre 1/20 e 1/48 das versões reais. É referido que no Japão, os modelos mais rápidos podem atingir até 65 km/h na pista.

Pode fazer o download gratuito de Mini Legend: Mini 4WD Racing para smartphones iOS e Android.


Blossom: uma app para conhecer as plantas e flores que encontra pelo caminho. E cuidar delas

A Blossom é uma app identificadora de plantas, árvores e flores “de bolso” que também se pode revelar numa verdadeira assistente, no que ao cuidar de “amigas” verdejantes ou florescentes diz respeito.

A Blossom permite identificar instantaneamente, através de imagens, mais de 10.000 plantas, flores e árvores. Basta tirar uma foto ou usar uma imagem guardada no telefone.

Além da identificação das plantas em si, a aplicação também pode servir de guia para cuidar dessas mesmas plantas, apresentado conselhos práticos para diferentes momentos, desde o replantio, à fertilização.

Entre as opções disponíveis, a aplicação conta com uma função que nos lembra a hora e a quantidade correta de água para regar aquele tipo de planta.

A Blossom é gratuita com compras dentro da aplicação, estando disponível tanto para dispositivos Android como para dispositivos iOS.


Transforme as suas fotografias panorâmicas em Stories para o Instagram com a PanoStory

A PanoStory permite transformar as fotografias panorâmicas que capta com o seu iPhone em Stories em formato vídeo para o Instagram, mas também para o Snapchat.

Para lá das publicações com fotografias e vídeos, os Stories são também uma boa forma de se destacar no Instagram, sobretudo, o quão mais criativos forem. Se é um entusiasta da fotografia mobile que gosta de captar paisagens em modo panorâmico, a PanoStory traz-lhe novas possibilidades de partilha com os seus seguidores.

A aplicação permite transformar as fotografias panorâmicas que capta com o seu iPhone em Stories em formato vídeo para o Instagram, mas também para o Snapchat.

PanoStory

Mas como é que tudo funciona? Primeiro, precisa de selecionar uma das suas fotografias panorâmicas na galeria. De seguida, a imagem é convertida numa Story, que pode editar a seu gosto através das ferramentas disponibilizadas pela aplicação.

Quando estiver satisfeito com o resultado final, basta exportar e partilhar no Instagram, ou até no Snapchat. Os criadores da PanoStory indicam que todas as criações ficam gravadas na galeria, para que as possa recordar mais tarde, ou até apostar na publicação de múltiplas Stories em formato vídeo para impressionar os seus seguidores.

A PanoStory está disponível para iOS e pode ser descarregada gratuitamente a partir da App Store. Além do seu modo gratuito há uma versão paga, que remove os anúncios, com um preço de 2,99 dólares.


As corridas de carros estão na alma deste jogo. E tem uma coleção de clássicos com NFTs

O Race Team Rivals é um jogo com corridas e pistas em várias partes do mundo, mas a coleção de NFTs exclusivos vai fazer a diferença para quem entrar neste mundo.

O jogo foi desenvolvido pela finlandesa Supremacy Games e na base parece um qualquer jogo de carros, onde pode construir uma equipa e uma base, correr contra os rivais e "afinar" as máquinas para conseguir mais sucesso.

A diferença vai estar na utilização de NFTs (non-fungible tokens) para uma coleção exclusiva de carros que podem ser usados nas corridas dentro do jogo. A empresa explica que pode jogar o Race Team Rivals sem comprar nenhum NFT, mas quem o fizer tem vantagens especiais e entra num modo de corrida VIP.

Os carros NFT já estão disponíveis mais ainda geram pouca dinâmica, até porque a funcionalidade NFT só deverá ser ativada no jogo durante os primeiros meses de 2022 e a Supremacy Games ainda não adianta uma data concreta.

A Race Team Rivals NFT Garage SERIES 1 é uma série limitada e exclusiva com 2.500 carros que podem ser colecionados em quatro categorias diferentes e diferenciados em 25 níveis de potência. Estão disponíveis no mercado OpenSea e é necessária uma carteira Ethereum para venda.

Clique nas imagens para ver mais detalhes

O jogo é gratuito e pode ser descarregado a partir da App Store da Apple para iPhone ou iPad. A Supremacy Games diz que está a ser desenvolvida uma versão Android.


NoSho: Procura um restaurante à última hora? Esta app permite fazer reservas

Resolveu almoçar ou jantar fora e não tem reserva? Experimente a aplicação NoSho para marcar vagas em restaurantes que perderam marcações por desistências de última hora.

Quantas vezes decidimos procurar um restaurante em cima da hora e não se consegue vaga? Ou então tem uma reunião familiar ou de amigos e esqueceu-se de fazer a marcação? A proposta da aplicação NoSho é simples, basta procurar os alertas (NoShos) perto do local onde se encontra, através do mapa, servido com o sistema de localização via GPS. Também pode consultar uma lista.

Deverá verificar o alerta do restaurante escolhido pelo número de lugares disponíveis, reservar a mesa e mostrar o respetivo código QR gerado ao funcionário no local. O objetivo da app é simplificar ao máximo o processo, sem a necessidade de telefonemas de confirmação, sendo tudo feito no sistema com poucos cliques.

À medida que explora a app pode adicionar os seus restaurantes favoritos ao perfil e ativar as notificações para ser de imediato informado quando estão vagas disponíveis ou mesmo promoções especiais. É que a experiência vive do momento, pois um NoSho lançado para um dia, no seguinte já não é válido. Tem ainda um sistema de filtros, como o tipo de cozinha, o número de pessoas, localização e ainda o preço (classificado com três níveis).

Veja na galeria imagens da aplicação:

A aplicação foi feita em Portugal por dois amigos e foi a vencedora de um programa de aceleração da Startup Lisboa. Salvador Rodrigues e Tânia Figueiredo foram os vencedores do prémio de melhor ideia tecnológica no programa From Start to Table da Startup Lisboa. Durante um ano, a dupla passou da ideia no papel para o conceito, assim como o desenvolvimento e materialização da NoSho. Tal como Tânia Figueiredo explicou ao SAPO TEK, a app começou como um chatbot no Telegram, mas foi evoluindo para o resultado final que agora está disponível em “soft launch”.

Nesta fase inicial, os developers ainda estão a angariar as parcerias e a ideia parece agradar a todos. O objetivo é que sempre que hajam desistências de última hora ou que todas as vagas não sejam preenchidas, os restaurantes lancem os respetivos lugares na aplicação. E é sobretudo ao fim-de-semana que surgem mais vagas, referiu Tânia Figueiredo.

É uma espécie de “win-win” para todos, pois assim os restaurantes podem receber mais clientes. E os utilizadores podem encontrar lugares na última da hora, sem perder tempo a ligar para os locais que se lembrar à procura de mesa.

Tânia Figueiredo disse ainda que a aplicação pode ser uma forma de visitar alguns dos restaurantes mais cobiçados da cidade, impossíveis de encontrar lugares à última da hora. Essas reservas “herdadas” das desistências são exclusivas da app NoSho.

E a sua lista tem crescido, como refere a developer. O Feitoria, que já tem uma estrela Michelin, o Fogo do Chef Alexandre Silva ou Ajitama Bistro são alguns dos mais de 20 restaurantes que já alinharam na ideia. Uma das mais recentes novidades é o 100 maneiras de Ljubomir Stanisic, provavelmente muito requisitado pela sua presença no Hell’s Kitchen.

Pode fazer o download da aplicação gratuita para smartphones iOS e Android. No entanto, nesta fase embrionária, apenas funciona através de um sistema de convite. Os leitores do SAPO TEK estão convidados a experimentar a app, para tal insira o código “SAPOTEK” para desbloquear o serviço. O código é válido para os primeiros 150 utilizadores que o resgatarem.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.