Em maio, o espaço voltou a posar para mais uma série de belos retratos. Em mais um álbum mensal de registos fotográficos,oa Astronomy Picture of the Day, da NASA, começou por destacar uma colorida imagem da nebulosa Eta Carinae, onde é possível ver densas nuvens moleculares em articulação com um vasto grupo de estrelas. Esta imagem foi captada na Austrália, no Observatório de Siding Spring, por John Ebersole.

Também na Austrália foi captada a fotografia destacada no dia 11 de maio. No caso, uma imagem de Uluru, uma montanha com 350 metros de altura que se ergue repentinamente em uma planície que não dá quaisquer outros indícios daquela formação geológica. O local é considerado Patrimônio Mundial da Unesco e no registo feito por Park Liu, se encontra emoldurado por um panorama cósmico onde cabem uma tempestade e a constelação Orion.

Para rematar o mês, o APOD nos deu um autêntico postal de uma paisagem islandesa. A paisagem, fotografada por Daniele Boffelli, nos mostra uma aurora boreal, por cima de um lençol de nuvens que se ilumina em consequência.

Há dezenas de outras paisagens cósmicas para descobrir na galeria abaixo. Ao todo são 31 registos fotográficos que nos dão a conhecer novos cantos do espaço e do nosso próprio planeta.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.