Escreve o analista da Bloomberg, Mark Gurman, que o próximo smartwatch da Apple vai ser capaz de sentir a temperatura dos utilizadores. Em vez de fazer uma medição exata, o relógio será capaz de identificar picos de temperatura e aconselhar o utilizador a fazer uso de um termómetro para conferir o valor.

Gurman indica que o sensor de temperatura ainda terá de passar uma "bateria" de testes internos. Caso seja avaliado com nota positiva, o sensor será integrado no Apple Watch Series 8, bem como numa alegada nova versão desportiva. O modelo SE, que será um modelo de entrada, não contará com o sensor.

Os rumores de um sensor de temperatura surgiram o ano passado. As previsões iniciais indicavam que o mesmo seria parte de um equipamento Apple que seria revelado no início deste ano, mas tanto Gurman quanto o conhecido analista, Ming-Chi Kuo, concordam agora que o sensor fará a sua estreia na parte final de 2022.

Importa ainda referir que, segundo Gurman, este sensor não será apenas utilizado para alertar o utilizador para febres iminentes, mas também para ajudar a monitorizar ciclos de fertilidade, uma vez que as alterações na temperatura do corpo são sinais indicativos que se relacionam intimamente com esta variável.

O analista acredita que não haverá outras novidades substanciais neste próximo Apple Watch. Para além do sensor térmico e de algumas melhorias no display, pouco mais se pode esperar.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.