De acordo com Ming-Chi Kuo, a Apple está conduzindo o lançamento de um iPhone dobrável para o ano de 2023. O analista, conhecido na indústria por ser uma fonte fiável de informações não oficiais, adianta que o smartphone poderá ter uma tela  com entre 7,5 e 8 polegadas. Note, contudo, que também existem rumores de que o modelo terá uma tela ligeiramente mais pequeno, com uma dimensão equiparável à do iPhone 12 Pro Max.

Apesar de avançar o ano de 2023, Kuo diz que a empresa ainda não começou oficialmente a desenvolver o iPhone dobrável. Enquanto isso, algumas das suas concorrentes já têm múltiplos modelos do gênero do mercado, como é o caso da Samsung, da Huawei e da Motorola.

Citado pela MacRumours, o analista afirma ainda que, quando desdobrado, o smartphone terá uma tela semelhante ao de um iPad Mini. Esta é uma abordagem semelhante à que a Samsung seguiu para criar o Galaxy Fold, por exemplo, mas diferente da Motorola, cujos Razr são altamente compactos.

Ainda não se sabe com que fabricante é que a Apple vai trabalhar para produzir as telas dobráveis do seu novo iPhone, mas há rumores de que Samsung e a LG venham a fazer parte desta parceria.

Por último, importa referir que o ano de 2023 é uma referência temporal que está dependente do sucesso técnico da Apple que ainda está a estudar a tecnologia-chave deste conceito, bem como dos possíveis problemas de produção que podem ocorrer com um equipamento tão particular.

Existem vários rumores acerca de um futuro equipamento dobrável. Na verdade, têm-se adensado nos últimos meses, o que é um indicativo de que o iPhone é mesmo um projeto em curso. Recentemente, disse-se, inclusivamente, que já existiam protótipos em teste e que existiam dois modelos dobráveis em desenvolvimento. Nenhuma destas notícias foi oficialmente confirmada pela Apple.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.