A Apple continua expandindo o seu leque de opções do iPad e pode estar trabalhando em uma versão do iPad Pro baseado em carregamento wireless. O equipamento estará sendo planejado para ser lançado em 2022, segundo fontes próximas do assunto relataram à Bloomberg. Para além do modelo wireless, ainda previsto para o final deste ano, a gigante de Cupertino estará também trabalhando na próxima versão do iPad mini, naquela que será a primeira remodelação em seis anos.

É referido que uma das principais mudanças no design do iPad Pro é a troca da “carcaça” em alumínio da traseira para vidro. Essa mudança terá sido decidida para testar um sistema de carregamento via wireless pela primeira vez nos equipamentos. Além de tornar o iPad mais próximo do iPhone em termos estéticos. No entanto, esta versão ainda está no desenvolvimento preliminar e sujeito a mudanças ou mesmo cancelamento, segundo as fontes ligadas ao assunto.

Veja na galeria imagens do mais recente iPad Pro:

Esses testes incluem o uso do sistema MagSafe utilizado nos mais recentes iPhones, e mesmo que seja introduzido, deverá se manter a entrada Thunderbolt para carregamento com fios, por ser mais rápido. A tecnologia de carregamento wireless invertido está também sendo utilizado, permitindo aos utilizadores carregarem smartphones, smartwatches e outros pequenos periféricos da Apple, quando em contato com a traseira do tablet.

Já o iPad mini foi testado sem o seu botão de Home, e terá molduras reduzidas, para um aumento de área de tela. Além da versão mini, a Apple também está renovando o modelo de gama de entrada do iPad direcionado a estudantes. Uma versão aparentemente mais fina que o anterior.

Ainda no que diz respeito às informações passadas à Bloomberg, a Apple continua trabalhando em um tapete de carregamento wireless, para que possa carregar em simultâneo diversos equipamentos. Também está testando a tecnologia que permita carregar sem fios a maiores distâncias do que os sistemas indutivos atualmente no mercado. Tecnologia que está a muitos anos de distância, segundo os rumores.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.