O Slack aproveitou o evento anual da Salesforce para anunciar uma mão cheia de novidades. Porque depois de vários meses testando uma funcionalidade semelhante às stories do Instagram, a plataforma vai mesmo adicionar este formato à sua aplicação.

A ideia não é permitir aos trabalhadores a publicação de vídeos e imagens da sua vida pessoal. Em vez disso, o Clips serve para transmitir atualizações de projetos - briefings, com colegas que trabalham remotamente em locais com outros fusos horários; gravações de reuniões onde outros trabalhadores não puderam estar presentes; ou feedback, sem que tenha de passar vários minutos a escrever todas as suas opiniões.

O Slack sublinha que desenvolveu esta funcionalidade de forma a torná-la o mais acessível e inclusiva possível. Neste caso, é possível ajustar a velocidade de reprodução dos vídeos, obter legendas automáticas, saltar partes irrelevantes e responder diretamente a cada clip com texto, áudio ou vídeo.

Ao contrário do que acontece com as stories do Instagram, os clips não desaparecem automaticamente e poderão ser pesquisados depois de algum tempo.

Uma outra particularidade deste sistema é que torna possível a publicação de clips com outras pessoas que não fazem parte da sua empresa, através do Slack Connect - uma funcionalidade que lhe permite comunicar com parceiros e clientes através do próprio Slack.

A funcionalidade está sendo lançada agora e deverá chegar a todos os utilizadores da versão paga, ainda durante este outono.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.