A Adobe anunciou as versões web de duas das suas mais conhecidas aplicações, o Photoshop e o Illustrator. A ideia não é colocar todas as ferramentas do software disponíveis nas versões web, mas apenas aquelas que nos permitem fazer pequenos ajustes e passar feedback a projetos em desenvolvimento.

Já é possível armazenar projetos na Creative Cloud, sendo que estes podem ser abertos em qualquer lado, desde que o dispositivo em questão tenha a aplicação correspondente instalada. Mas daqui em diante, com as novas versões, será possível abrir ficheiros nas apps web, o que torna desnecessário o download de apps ou a assinatura de uma subscrição Creative Cloud.

A empresa não adiantou muitos detalhes acerca das ferramentas que podem ser utilizadas nas versões web, mas afirmou que será possível fazer "pequenas alterações e edições rápidas", como correções de cor.

Para poder compartilhar trabalhos de Photoshop ou Illustrator através da web, basta atualizar as respetivas apps para as últimas versões que começaram a ser disponibilizadas ontem, dia 26 de outubro.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.