A The Wall da Samsung, revelada pela primeira vez na edição de 2018 da CES, já é conhecida entre os fãs de televisores de dimensões mais generosas. Agora, a proposta da fabricante sul-coreana, cuja versão para consumidores vai até às 292 polegadas, tem uma nova “rival”. A conterrânea LG anunciou uma nova linha de televisores DVLED que está disponível em configurações que vão das 108 às 325 polegadas.

A linha LG DVLED Extreme Home Cinema Display chega com a promessa de transformar a experiência de assistir a filmes em casa, se tornando ainda mais imersiva. Ao contrário das gamas mais convencionais da LG, os novos televisores se destinam ao mercado de luxo, estando apenas disponíveis através de um programa exclusivo da marca.

Clique nas imagens para conhecer as novas TVs LG DVLED Extreme Home Cinema Display

Os televisores estão disponíveis em uma variedade de combinações de tamanho, resolução, e proporção de tela, existindo ao todo 30 variações. Além da típica proporção 16:9, a LG disponibiliza uma opção de 32:9, chamada UltraStretch, que pode ser utilizada para exibir mais do que uma fonte de vídeo ao mesmo tempo sem causar distorções no que está a ser apresentado na tela.

Olhando para o maior modelo da linha, o único com resolução 8K, as especificações disponibilizadas pela fabricante dão a conhecer que o televisor dispõe de uma resolução de 7680x4320, uma proporção de telade 16:9 e brilho de 1.200 nits.

O modelo é “alimentado” por um processador Alpha 7, com inteligência artificial, que otimiza a qualidade de imagem. A combinar com a sua dimensão de 325 polegadas, o televisor pesa mais de 1.007 kg, consumindo até 16.560 W de energia e produzindo 56.593 BTUs por hora.

Os preços também combinam com as dimensões dos televisores da linha, aos quais acrescem os custos de instalação, manutenção e garantia que rondam os 30.000 dólares. O modelo mais “barato” conta com um preço de 70.000 dólares e o mais caro, que corresponde ao de 325 polegadas, custa 1.700.000 euros.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.