O aplicativo TikTok é conhecido pelos seus vídeos curtos. O formato de apenas 60 segundos se tornou popular entre os usuários, no entanto, a aplicação parece estar disposta a introduzir um novo limite máximo de três minutos.

De acordo com Matt Navarra, consultor e antigo jornalista, que se deparou com a mudança, a nova funcionalidade do TikTok ainda está numa fase de acesso antecipado. Ao que tudo indica, sua disponibilização já está a ser feita há algumas semanas e, no Twitter, são vários que utilizadores que detalham a sua experiência, num misto de surpresa e confusão.

Para já, a rede social ainda não se pronunciou acerca das mudanças. Embora a decisão possa dar mais tempo aos criadores de conteúdo, também existem riscos, uma vez que os utilizadores já estão habituados ao formato curto de vídeos.

Aliás, algumas redes sociais e plataformas digitais estão a tomar “inspiração” no TikTok e a lançar as suas próprias ferramentas de vídeos curtos. Ao Reels do Instagram, juntou-se recentemente o Spotlight do Snapchat, que já está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda, Suécia, Noruega, Dinamarca, Alemanha e França.

A ferramenta do Snapchat foi criada para competir diretamente com o TikTok e o Snapchat, e promete pagar aos criadores que conseguirem tornar os seus conteúdos virais. A empresa terá diariamente 1 milhão de dólares para distribuir entre os criadores de conteúdos mais populares até ao final do ano.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.