As Stories chegaram para ficar e o formato chega a cada vez mais plataformas, incluindo o Spotify. No Instagram foi onde reuniram maior popularidade, mas não sem antes terem sido apresentadas pelo Snapchat. Chegaram recentemente ao Twitter, depois trilhou caminho por apps como Netflix e Youtube.

tek spotify

A tecnológica está ainda testando a integração das Stories nas suas aplicações, mas já há um primeiro exemplo acessível a todos. Para ver como são as stories do Spotify, procure pela playlist "Christmas Hits", feita pela própria empresa com especial de natal. Ao abrir abra, logo acima do título, vai descobrir o ícone onde terá que clicar para ver o conteúdo.

Neste caso, as stories da playlist de Natal conta já com alguns artistas, como Jennifer Lopez e Kelly Clarkson, a falar sobre as suas memórias de Natal.

O Spotify confirmou ao Engadget que se trata de um teste, pelo que não há certezas de que as stories venham a ser uma funcionalidade permanente da plataforma. "No Spotify, os testes são recorrentes e são parte dos nossos esforços para melhorar a experiência. Alguns desses testes acabam por abrir caminho a uma melhor experiência e outros são apenas lições importantes para nós. Não temos quaisquer notícias para avançar sobre os nossos planos de futuro, neste momento", disse, em comunicado, um porta-voz da empresa.

A notícia de que a tecnológica sueca estaria trabalhando em um funcionalidade do género surgiu em 2019. No início do ano a empresa fez o teste com alguns artistas e essa parece ser uma fase adiantada desse processo de afinações que antecede um anúncio oficial. Tal como referimos anteriormente, este é um formato cada vez mais popular, portanto não seria estranho vê-lo chegar a uma plataforma onde a componente social está ainda pouco desenvolvida.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.