Através da esfoliação ou de uma controlada descamação das camadas superficiais da pele, o peeling promove a renovação celular de forma segura e eficaz ao produzir colágeno e elastina.  Para além dos efeitos de rejuvesnecimento e de apaziguar as marcas provenientes da radiação solar, o peeling é também responsável por reduzir cicatrizes, corrigir pequenas rugas e diminuir as manchas de cor castanha ou café que tendem a aparecer no rosto.

Tipos de Peeling

1. Peeling vegetal

Considerado como um peeling superficial de capacidades limitadas, é um método vegetal e natural de descamar a pele.

2. Peeling a Laser

Realizado com um aparelho de laser, destrói as camadas mortas mais superficiais, melhorando as rugas e as manchas.

3. Peeling químico

De acordo com os dermatologistas, os peelings químicos devem ser realizados entre 1-2 vezes por ano, pois apresentam um grande poder de abrasão.

  • Ácido Retinóico: para os resultados desejados, a sua aplicação necessita de estar em contato com a pele por umas breves horas. A recuperação costuma também ser longa, podendo a pele permanecer vermelha até 3 meses. Este peeling é indicado para remover estrias.
  • Ácido Tricloroacético: aplicado com um palito envolto em algodão, o peeling de ácido tricloroacético tem que entrar em contato com a pele várias vezes até que esta apresente um aspecto branco uniforme.
  • Fenol: conhecido pelo bom resultado na redução e minimização das manchas e rugas, este é o peeling mais forte, porque atinge em maior profundidade da pele. Portanto, tem que se ter algum cuidado quando se faz um peeling de fenol, pois é o mais perigoso.

Onde é que podem ser realizados os peelings? O peeling superficial, conhecido como peeling vegetal, pode ser feito em nas clínicas de estéticas. Já os peelings mais profundos, como são considerados tratamentos estéticos, têm que ser feitos por dermatologistas. É aqui que tem que haver uma maior cuidado com a escolha dos produtos e da recuperação da pele.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.