Certas frutas são opções excelentes para quem lida com obstipação, conforme explica um artigo publicado no portal Tua Saúde. O kiwi ou a ameixa, por exemplo, são abundantes em fibras, que por sua vez aceleram o trânsito intestinal e favorecem a formação das fezes.

Mais ainda, esses alimentos são ricos em água - uma substância essencial que auxilia na formação do bolo fecal.

Veja, segundo o Tua Saúde, três frutas laxantes que pode consumir diariamente ao pequeno-almoço, lanche ou durante as principais refeições:

Kiwi

Cada unidade de kiwi (76g) tem aproximadamente 1,4 g de fibras, tornando esta fruta ideal para combater a prisão de ventre.

E como se não bastasse, uma unidade da fruta fornece 63g de água, ajudando igualmente a hidratar as fezes e, juntamente com as fibras, cria um gel que promove o trânsito intestinal.

Figo

Duas unidades médias (120g) de figo fresco incluem cerca de 2,7 g de fibras e 95g de água, contribuindo para a formação e hidratação do bolo fecal.

Entretanto, duas unidades médias de figo seco contêm 13,2 g de fibra e 30g de água.

Ameixa

A ameixa, tanto na versão fresca quanto na forma desidratada, é um alimento abundante em fibras, que funciona ativamente contra a obstipação do intestino.

Uma ameixa seca tem à volta de 1,2 g de fibras e uma unidade de ameixa fresca contém em torno de 0,6 g de fibra.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.