Pode conhecê-la como Marilyn Monroe, mas a loira mais célebre do cinema nasceu Norma Jean Baker. Desde muito nova que estava destinada ao sucesso – e que sucesso! O primeiro trabalho de Marilyn Monroe foi posar para um fotógrafo do exército que lhe prometeu o estrelato. As curvas acentuadas, o cabelo encaracolado, os traços finos do rosto quase desenhados na perfeição, os lábios vermelhos carnudos e o sinal estrategicamente posto, dispararam muitos corações. Desde essa época que Marilyn desafiou os padrões de beleza tradicionais, isto porque, na época, quem tinha curvas só queria escondê-las. À frente do seu tempo, esta fez completamente o contrário (e ainda bem!), se tornando assim um dos mais conhecidos símbolos sexuais da história.

Uma mulher que transpirava sensualidade, sedução, provocação e elegância rapidamente começou a sua carreira como atriz. Participou em vários sucessos de bilheteiras como "Niagara, Como se Conquista um Milionário", "O Pecado Mora ao Lado" e, no especialmente conhecido, "Os Homens Preferem Loiras". Quem não se lembra dela na icónica cena, num vestido rosa, a cantar: ‘Diamonds Are a Girl’s Best Friend’? Até aos dias de hoje, continua sendo referência não só no mundo do cinema como também no mundo da música.

Com uma carreira já lançada, quase que temos de nos perguntar como é que Marilyn Monroe conseguia conjugar a sua vida profissional e ao mesmo tempo ter uma rotina de beleza? Bem, digamos que a rotina de beleza diária da atriz estava em primeiro lugar. “Always remember: It’s better to arrive late than to arrive ugly”: não foi Marilyn Monroe que o disse, mas podia muito bem ter sido pois a pin up dos anos 50 tinha fama de chegar atrasada às filmagens, embora tivesse sempre uma boa desculpa. A sua rotina de beleza diária - que incluía 15 horas de sono - exercício físico e a maquiagem feita pela própria, levava o seu tempo, não é verdade? Ousada, perfeccionista, dona de si, intemporal… Muitos adjetivos servem para descrever uma das mulheres mais belas que este planeta viu nascer.

Apesar de ter vivido uma infância conturbada, a vida de adulta também não lhe deu tréguas. Habituada a ser o centro das atenções, Marilyn Monroe tinha uma reputação a manter. Enquanto isso, os homens desejavam-na e as mulheres invejavam-na. Qualquer que fosse o sentimento pela artista, não restam dúvidas que a sua imagem ainda hoje seria intemporal.

Reveja alguns dos looks mais icônicos de Marilyn Monroe.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.