O olhar rasgado e felino tornou-se um ícone de Beleza, trazido por celebridades como Bella Hadid e Kendall Jenner. E não, não se trata de acertar no jackpot genético. Mas sim de um procedimento estético que consiste um colocar um fio interno que estica o canto externo do olho em direção às têmporas, popularmente conhecido por "foxy eyes". Pois agora é possível criar o mesmo efeito, apenas com maquilhagem, um look que dá pelo nome de siren eyes (em português, "olhos ou olhar de sereia").

A verdade é que o visual não e novidade no mundo da Beleza. Este era usado pelas supermodelos nos anos 90, nos editorias e passarelas, precisamente por criarem um olhar felino e super sexy. No entanto, com o desejo de recriar o procedimento estético das celebridades e a aparência dos filtros do Instagram e TikTok, os siren eyes tornaram-se rapidamente numa das (se não a) grandes tendências da temporada.

Muitos são os vídeos de internautas a recriar a maquilhagem e muitas as suas interpretações, o que ajuda na hora de encontrar o formato ideal para cada formato de olho e a técnica que vai ao encontro das skills de cada uma (já que está autorizada a usar a fira adesiva como ajuda). Uma coisa é certa, todas nós conseguimos recriar o "olhar de sereia". Tudo o que precisa é de uma sombra nude, lápis ou eyeliner preto, um lápis de esfumar e muita calma. Depois disso, acreditamos que não vai querer usar outro look.

Na galeria encontra 11 celebridades que já aderiram aos siren eyes:

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.