"Seguir uma alimentação saudável faz parte de um processo que envolve mudanças de hábitos e repetição. Quando esses comportamentos estão bem estabelecidos, consumir alimentos saudáveis é uma escolha natural", diz Priscila Andrade, gerente de MKT-Nutrição da empresa Ajinomoto do Brasil, em entrevista ao jornal Metrópoles.

Veja, de acordo com os especialistas, quatro atitudes essenciais que promovem a perda de peso:

A importância de fazer boas escolhas

Diminua a ingestão regular de alimentos ricos em calorias, como fritos ou doces e aumente o consumo de água, vegetais e fruta.

Mais ainda, deve comer sempre as três principais refeições do dia, assim como snacks para garantir a saciedade, evitando assim exageros.

Consuma alimentos abundantes em proteína

O consumo regular de proteínas contribui com o fortalecimento dos ossos e músculos, deixando o corpo mais forte e saudável.

Também, este nutriente ajuda manter a saciedade por mais tempo, o que por sua vez promove o emagrecimento.

Faça exercício físico

A prática de atividade física é fundamental para manter a boa forma e para a saúde em geral. Mexer-se no dia a dia estimula a queima de calorias e o ganho de massa magra. Além de melhorar o humor, ajudar a gerir o stress e otimizar a qualidade do sono.

Não se culpe por deslizes

Não se culpe caso ocorra algum deslize na alimentação.

Fatores emocionais do cotidiano podem servir de gatilhos para o consumo de alimentos mais calóricos. Os especialistas explicam que é fundamental reconhecer os factos e começar de novo - sem culpa e com toda a motivação.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.