O Circus Hair não é um simples salão de cabeleireiro. Em um espaço onde a magia do circo ganha vida, o cliente é a principal atração. Situado na cidade de São Paulo, este salão se assume, desde 2012, como um multiespaço inspirado na filosofia do circo, que une a Beleza à moda, à cultura e ao entretenimento, e ainda possibilita aos clientes experiências únicas e divertidas.

Com mais de 150 mil seguidores no Instagram, Circus Hair é já uma referência no mundo da Beleza, não só pelo seu conceito original, mas também pelos trabalhos incríveis que constroem diariamente.

“A ideia inicial era criar um ambiente de bem-estar, autoestima e diversão, de forma a que pudéssemos ter ‘várias atrações’ e surpresas para o cliente. E a magia do circo era perfeita para o projeto que tínhamos em mente”, contou à Miranda o hairstylist e diretor criativo do Circus, Rodrigo Lima.

#MustFollow: Circus Hair, um espaço rodeado de Beleza, moda, cultura e muito circo
Espaço Circus Hair Créditos: @circushair

E este salão segue verdadeiramente o conceito de um circo: um show grandioso, que reúne vários pequenos 'espetáculos'. Em um espaço com cerca de 700 m², distribuídos em dois andares, o Circus Hair oferece uma grande variedade de serviços. Atendimento de corte, coloração, barbearia, maquiagem, design de sobrancelhas, manicure e até tatuagens.

A decoração do espaço foi pensada principalmente em recriar os circos antigos. Para além de um vasto conjunto de equipamentos circenses, como tecidos acrobáticos e aparelhos de trapézio, têm cadeiras de corte coloridas, candeeiros com cartolas de mágico e um bar em forma de carrossel, bem no centro do salão, onde os clientes podem fazer degustação de cervejas artesanais e outras bebidas. “Vivenciamos diariamente a filosofia de que oferecemos ao nosso cliente uma experiência completa. Muitas vezes chega ao salão para ser atendido e se surpreender com uma banda, uma exposição, uma degustação ou um curso", compartilhou o diretor criativo. Todos os meses têm uma festa temática, Jam Sessions, dedicada ao Freakshow. Nesse dia, DJs dividem o espaço com exposições de arte, espetáculos circenses, pop, carnaval, filmes e séries, entre outros.

Apesar de serem conhecidos pelos looks excêntricos, Rodrigo Lima defende que no Circus há lugar para todo o tipo de penteados. Desde os cabelos compridos aos mais curtos, neste salão todas as tendências são bem-vidas. “O Circus é feito para todo o tipo de público e a beleza não se refere apenas à parte estética, tem uma relação com o universo daquela pessoa, os livros que lê, a música que ouve...amamos fazer de tudo e se é o que a pessoa quer, acreditamos que é o que vai fazê-la feliz”.

O feed de Instagram, onde compartilham alguns dos seus trabalhos, é um autêntico arco-íris. Do rosa, azul, verde, ao roxo e laranja, muitos são os clientes que se arriscam em looks irreverentes e criativos. “A maioria dos clientes nos procura para corte e cor, especialmente coloridos. Uma das tendências que temos feito e abusado da criatividade são os print hair, desenhos que criamos a partir de várias inspirações”, acrescenta o hairstylist.

Desde a sua abertura, o Circus Hair tem recebido inúmeros prêmios, incluindo "O Top Três de Melhor Salão do Brasil", em 2016. Para Rodrigo Lima não restam dúvidas de que a alegria e a criatividade são a alma do negócio. “Acreditamos que com alegria podemos desempenhar melhor o nosso trabalho e mudar a vida de alguém, de uma forma responsável e acolhedora. E a criatividade é fundamental para nós, como negócio que se reinventa a cada momento, na criação das cores que aplicamos ou como inspiração no mundo que nos rodeia”.

Deixe-se encantar com a magia do Circus Hair e espreite alguns dos seus melhores looks:

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.