Não é de agora que a técnica de dormir com tranças para acordar com o cabelo perfeitamente ondulado se utiliza. Aliás, é bem antiga. No entanto, com o aparecimento e popularidade dos modeladores, a forma como fazemos o styling do cabelo mudou para sempre.

#HeatlessCurls é a tendência que vem resgatar essa técnica antiga. Em português, #CachosSemCalor, é a hashtag do momento nas redes sociais e mostra, nada mais, nada menos, que várias formas de ondular o cabelo sem utilizar calor.

Fazendo tranças ou utilizando objetos fáceis de encontrar em casa (como uma meia ou o cinto do robe), parece que podemos finalmente dar descanso aos modeladores, secadores ou rolos quentes. Até porque não é novidade nenhuma que quanto menos exposição ao calor os fios tiverem, mais saudáveis serão.

Se já está desacreditando estas técnicas na sua mente, calma, porque elas parecem funcionar. A influencer Negin Mirsalehi é uma das adeptas deste método e até já compartilhou algumas técnicas de ondular o cabelo sem calor.

Para a convencer a experimentar estas técnicas, deixamos para você uma boa inspiração de cabelos encaracolados:

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.