O consumo de alimentos ricos em gordura, como kebabs, e a ingestão de álcool podem desencadear demência décadas mais tarde. De acordo com especialistas, citados pelo The Sun, as gorduras e os açúcares podem causar danos cerebrais aos 30 anos ou mais.

Os triglicerídios elevados, impulsionados por alimentos gordurosos, bebidas pesadas e estilos de vida sedentários, podem ser prejudiciais a partir dos 35 anos de idade. Já os altos níveis de açúcar no sangue tornam-se perigosos a partir dos 50 anos, alertam.

Recorde-se que a demência é um termo genérico utilizado para designar um conjunto de doenças que se caracterizam por alterações cognitivas que podem estar associadas a perda de memória, alterações da linguagem e desorientação no tempo ou no espaço. Para a maioria não existe tratamento e também não há uma forma definitiva de prevenir a demência.

Recorde-se que a Organização Mundial de Saúde estima que existam 47.5 milhões de pessoas com demência em todo o mundo, número que pode chegar os 75.6 milhões em 2030 e quase triplicar em 2050, para 135.5 milhões. A doença de Alzheimer representa cerca de 60 a 70% de todos os casos de demência.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.