Tudo o que toca no nosso rosto deve estar limpo ou desinfectado, para que não se proliferem bactérias ou fungos causadores de acne ou irritações. É assim com as nossas mãos e pincéis, o que não seria diferente com outra ferramentas, como o gua sha ou os jade rollers. Com o tempo, estes acumulam produto que com o tempo podem ser pouco saudáveis para a nossa pele, sendo obrigatório mantê-los o mais limpos possível.

E é bem mais simples do que imagina. Tudo o que precisa é de um sabonete antibacteriano (que pode ser o que já utiliza no dia-a-dia) e água morna. Pode colocar o líquido diretamente nas mãos, fazer espuma e massajar o gua sha ou, caso tenha receio de que este escorregue, colocá-lo num recipiente com a mistura dos dois ingredientes e seguir o mesmo processo. Caso a sua beauty tool tenha ranhuras, como é o caso dos que se assemelham a pentes, utilize uma pequena escova para os locais onde não consegue chegar com os dedos.

No fim, só tem de passar por água corrente para retirar o sabonete e secar com uma toalha ou pano limpos. Se quiser ser ainda mais meticulosa, pode também aplicar álcool com um algodão ou um spray desinfectante, quando o acessório estiver seco. Este pequeno gesto pode mudar a aparência da sua pele, já que evitará a proliferação de bactérias responsáveis pelas indesejadas borbulhas.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.