Talheres ao alto! A verdade é que certos alimentos saudáveis, podem ser enganadores e até engordar.

Conforme destaca um comunicado da BodyConcept, alimento saudável não equivale a poucas calorias.

Se está seguindo uma dieta de restrição calórica é importante que leia sempre os rótulos dos alimentos, de modo a que saiba aquilo que está realmente consumindo.

Veja, de acordo com a BodyConcept, quatro alimentos enganadores para a dieta:

Frutos Secos

"Os frutos oleaginosos apresentam, de forma geral, cerca de 600 calorias por 100 gramas. Consumir 6 a 8 frutos secos por dia é o suficiente para desfrutar dos seus benefícios nutricionais sem engordar".

Açúcares Alternativos

"Os açúcares alternativos (como o açúcar de coco, mascavo, amarelo ou de cana) são promovidos como opção aos açúcares refinados, contudo não deixam de ser açúcar e se consumidos em excesso podem fazer com que aumente de peso. Opte pela stevia, um adoçante saudável com 0 calorias".

Fruta

"Nem toda a fruta pode ser consumida em grandes quantidades devido à sua elevada quantidade de frutose e carboidratos. A manga apresenta 60 calorias em 100 gramas e alto índice glicêmico, enquanto que a mesma quantidade de morangos tem metade das calorias, apenas 33, e pouco açúcar".

Coco e abacate

"Entre as frutas com índice glicêmico baixo, encontramos o coco e o abacate, que o são por serem ricos em gorduras de boa qualidade, no entanto 100 gramas de polpa de coco possuem cerca de 406 calorias, praticamente 1/4 das calorias que devem ser consumidas diariamente, e para consumir abacate, sem aumentar o peso, é recomendado comer no máximo 2 colheres por dia".

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.