Para constituir o Índice de Cidades Mais Felizes para Viajar da iVisa foram considerados 5 indicadores de felicidade para determinar qual cidade pode garantir uma viagem feliz e despreocupada: a quantidade de horas de sol; o custo de vida; a expectativa de vida; habitantes mais amigáveis e horário de trabalho semanal.

Tendo em conta todos estes factores, Lisboa foi considerada a cidade mais feliz do mundo, seguida por Barcelona e Atenas.

Segundo o estudo, há muitas razões para Lisboa liderar o ranking de felicidade, uma vez que "a capital de Portugal é uma das cidades mais cénicas do mundo". De fato, além de ter conquistado o primeiro lugar no departamento de felicidade, também ficou em quarto lugar na lista de cidades mais bonitas do mundo pelo U City Guide, um site dedicado a destinos urbanos.

Além disso, Lisboa abriga uma variedade de marcos famosos, incluindo o mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém. "E se a felicidade vier na forma de uma doce, pode experimentar uma das especialidades do país, os Pastéis de Belém", diz o artigo.

Os conteúdos mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Brasil e fique por dentro.

Siga-nos na sua rede favorita.